sexta-feira, 10 de abril de 2015

PORTALEGRE: VEJA COM EXCLUSIVIDADE O INDICATIVO DE GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

O Correspondente

Os Agentes de Saúde do município de Portalegre fizeram nesta manhã de sexta-feira (10), em frente à prefeitura Municipal uma manifestação correspondente a um indicativo de greve da categoria.

Um das principais pautas do indicativo de greve, segundo a categoria, é a demora nas negociações ao cumprimento da lei federal 12.994, que rege o piso salarial dos agentes. A categoria na ocasião também reivindicou do gestor municipal fatores como: melhores condições de trabalho, a falta de fardamento adequado, falta de material, assim como plano de cargos de carreira e entre outros fatores.

Segundo o sindicato (SINDAS/RN), que também participou da manifestação, o prefeito Municipal já enviou o projeto para câmara municipal da cidade, no entanto, há nove meses a negociação não chega a um denominador comum. A prefeitura tem até 72 horas para uma resposta conclusiva das reivindicações, ou então a categoria entrará em greve.

 O SINDAS/RN,  confia que as  negociações serão concluídos em breve, pois acredita na flexibilidade de negociação do gestor municipal. 

Nenhum comentário: