sábado, 5 de julho de 2014

HENRIQUE E O DISCURSO DA MUDANÇA. QUE MUDANÇA?

Blog do Barbosa

Me parece uma certa incoerência do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), candidato a governador do Rio Grande do Norte, quando prega o discurso da mudança e ao mesmo tempo, mantêm no governo Rosalba (DEM), o qual tanto critica agora, pessoas indicadas por ele. 

A jornalista Thaísa Galvão publica hoje em seu blog um post que retrata bem isso. Diz Thaísa: - O ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, ex-diretor geral da Emater, nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini, foi exonerado do cargo. A exoneração saiu no Diário Oficial de ontem e Azevedo disse que pediu para sair por orientação do seu líder político, deputado Henrique Alves, que achou por bem que peemedebistas deixassem o governo Rosa.

“Sempre fui fiel e um soldado da governadora Rosalba. Ao lado dos nossos irmãos bacuraus de Nova Cruz, estivemos com ela em 2006 e 2010, respectivamente, para os cargos de senadora e governadora. No entanto, agora o nosso PMDB tem um candidato ao governo, e não seria Flávio Azevedo, que há 23 anos é seguidor do PMDB, por sinal, meu único partido em toda a vida, que ficaria contra essa candidatura. Deixo o Governo de cabeça erguida, certo de que agora irei lutar pela nossa bandeira, a bandeira do nosso PMDB”.

O ex-prefeito já anunciou a chapa que vai votar nas eleições de outubro. Henrique para o Governo, Wilma para o Senado, Walter Alves para deputado federal e Ezequiel Ferreira para estadual.

Por falar em PMDB fora do Governo…. O secretário de Desenvolvimento do Governo Rosa, Sílvio Torquato, é irmão do ex-diretor do DNOCS e braço direito de Henrique, Elias Fernandes, e tio do deputado peemedebista Gustavo Fernandes.

Como se observa, caro leitor, se o PMDB desembarcou mesmo do governo, como explicar que um apadrinhado de Henrique Alves continuasse como diretor da Emater até a última quinta-feira (3).

Só agora Henrique percebeu que o seu discurso da mudança está incompleto? Como explicar que um irmão de um dos coordenadores da campanha de Henrique Alves – Silvio Torquato – continue como secretário de Desenvolvimento do governo do DEM? É esse o discurso da mudança? Difícil acreditar!

Nenhum comentário: