domingo, 20 de abril de 2014

Robério Paulino: "O que Henrique Alves fez pelo Estado em 40 anos?"

"RN em Debate", da TV União

Blog do VT

Alex Viana - Jornal de Hoje

"Esse senhor Henrique Alves, o que foi que ele fez pelo estado em 40 anos? Nós perdemos quase 40% do rebanho bovino com a seca em 2012, uma tristeza. Eu vi alunos meus chorando dentro da sala de aula, relatando que a família dele tinha 250 cabeças de gado e restaram 20.

O Nordeste perdeu 40% do rebanho, milhões de cabeças de gado. Esse senhor, como presidente da Câmara dos Deputados, eu pergunto a você, o que ele fez para impedir isso? O que ele fez pelo Estado?".

As aspas acima são do professor Robério Paulino, economista e membro do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele será o candidato do PSOL a governador do Rio Grande do Norte.

"O que o senhor Henrique Alves fez para transformar esse estado? Qual foi a grande lei que mudou a realidade? Nós temos ainda hoje 18,5% de analfabetos, um em cada cinco potiguares são analfabetos, isso é uma vergonha para o Estado, nós estamos no século XXI. Pois eu digo a você, se me couber a chance de chegar ao governo nós vamos zerar o analfabetismo em no máximo oito anos.

Eu tenho estudado muito as experiências do Japão, da Coréia do Sul e de outros países e eu lhe digo: esses países só arrancaram de serem países atrasados para serem países de ponta tecnologicamente com educação de qualidade. Nós vamos dar um choque em nosso estado. Eu sou professor há trinta anos e sei como fazer isso", afirmou, durante entrevista ao programa "RN em Debate", da TV União.

Nenhum comentário: