quarta-feira, 12 de março de 2014

Wilma exige 3 secretarias e apoios para Márcia nas negociações com PMDB

 

Diógenes Dantas, 12 de março de 2014 - No Minuto

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), estão praticamente acertados para as eleições deste ano. A líder do PSB já apresentou suas condições para fechar a aliança partidária: em caso de vitória de Henrique para o governo, Wilma deseja ocupar três secretarias do governo com indicações do PSB, entre as quais, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas).

Além dos cargos no eventual governo do PMDB, Wilma exige de Henrique Alves algumas bases políticas para ajudar na reeleição da deputada estadual Márcia Maia (PSB) filha da ex-governadora, informou um político que acompanha de perto as negociações. Outra exigência de Wilma diz respeito ao financiamento da campanha majoritária, que deve ficar a cargo do PMDB.

Segundos as informações da fonte, Henrique Eduardo Alves já concordou com as exigências da vice-prefeita de Natal, que concorrerá à única vaga do Senado nesta eleição. O anúncio da aliança deverá ocorrer nas primeiras semanas de abril. Ainda este mês, o PMDB deverá definir o nome de Henrique Alves para o governo.

Por causa da crise do PMDB com o Planalto em Brasília, o diretório estadual do PMDB suspendeu a série de encontros regionais marcados para março. O primeiro deles estava para acontecer em Currais Novos, no próximo sábado (15). Não há previsão para a retomada da agenda peemedebista

Nenhum comentário: