quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SOBRE CULPA E CULPADOS




Lendo postagens acerca do suposto gato encontrado pela COSERN ontem no ginásio que serve de espaço para o curso de empreendedorismo do SEBRAE aqui em Portalegre, encontrei um comentário anônimo no blog de Edielson Soares que, por conter reflexões bem objetivas, merece ser lido. 



Vamos ao comentário.  



Gostaria de discordar de Edielson num ponto.

Neto conseguiu sim, explicar o gato. Segundo ele, o gato foi feito devido a uma orientação que recebeu de um funcionário de uma empresa que presta serviço a COSERN.

A partir de 2:35s do vídeo, Neto diz:

- Um funcionário da terceirizada comentou como alternativa esse situação que foi colocada hoje.

Quer dizer que um funcionário da terceiriza disse que a alternativa era a de fazer um gato?

E mais. Neto não pode dizer que não sabia da situação, já que sabia que a COSERN não havia vindo colocar o medidor , era, no mínimo para ter se questionado de onde vinha a energia.

Por último, pergunto. Não é igualmente ilegal trazer energia de uma casa vizinha para um prédio público que recebe centenas de pessoas? Será que o corpo de bombeiros e a própria COSERN foram notificados dessa situação?

Pobre COSERN com funcionários desse tipo. Pobre prefeito que atende a esse tipo de orientação.

E O PIOR! O fato da prefeitura ter enviado dois ofícios ou de um mal funcionário ter indicado o ato ilícito NÃO DÁ AO PREFEITO NEM A QUALQUER OUTRA PESSOA O DIREITO DE FAZER UM GATO, como se, devido ao atraso da empresa ou a orientação do funcionário, o gato passasse a ser algo legal. NÃO É. GATO É UMA FORMA CLANDESTINA, ILEGAL DE, NO LINGUAJAR POPULAR, ROUBAR ENERGIA.

Se o prédio não dá condições para que os cursos acontecessem, que procurasse outro local para o evento: o outro ginásio, o clube ACEP, o Mercado Público. Mas passar por um constrangimento que ecoa por toda a região e que mancha não só o seu nome, mas o nome de todos nós portalegrenses.

Não é você neto, que deve desculpas a população e ao SEBRAE pelo constrangimento, somos nós, portalegenses que pedimos desculpas pela sua falta de bom senso.

SE É ASSIM QUE PORTALEGRE ESTÁ CADA VEZ MELHOR??? POBRE PORTALEGRE

Nenhum comentário: