quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Leonardo Rêgo confirma saída do Governo para ser candidato em 2014.


 

O ainda Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Rêgo, vai mesmo deixar o Governo do Estado para ser candidato em 2014. A informação já antecipada pelo Executivo foi confirmada pelo próprio secretário ao site Portal No Ar. O cargo que ele disputará neste ano, porém, ainda não foi revelado. "A Constituição Eleitoral é muito melindrosa na antecipação da candidatura", justificou Rêgo.

Segundo Leonardo Rêgo, a decisão de deixar o Governo já foi comunicada a Rosalba Ciarlini, em reunião ocorrida ainda em dezembro. Apesar de ter até 5 de abril para deixar o cargo, atendendo à Legislação Eleitoral, o secretário deverá sair na reforma do secretariado programa para o final deste mês. 

"Sou um homem de tradição partidária e que saiu bem conceituado da prefeitura de Pau dos Ferros pelo meu trabalho (foi prefeito até 2012). Por isso, há essa possibilidade de participar do pleito contribuindo para o partido. Sou um homem de partido e aceitei isso", explicou Leonardo Rêgo.

Quanto ao cargo que será candidato, Leonardo Rêgo tem duas opções: disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados ou tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Na primeira hipótese, ajudaria a reeleição do Deputado Federal, Felipe Maia, filho de José Agripino (presidente nacional e estadual do DEM). O parlamentar vive um momento de indefinição na carreira porque o partido pode não conseguir reunir o bloco partidário necessário para que ele consiga, pelo menos, uma vaga no coeficiente partidário. Por isso, qualquer "ajuda" seria bem vinda.

Porém, Leonardo Rêgo ainda poderia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa substituindo o pai na disputa deste ano. Getúlio Rêgo, líder do Governo na Casa, estaria desgastado pelos seguidos mandatos e, por isso, abriria mão de tentar a reeleição para ajudar no futuro político do filho.

Além de Leonardo Rêgo, devem deixar o Governo do Estado para disputar as eleições de 2014 o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho, do PSDB, e o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha.

Nenhum comentário: