terça-feira, 29 de outubro de 2013

Uern prepara pacote de mudanças para o vestibular de 2014

Blog do Pedro Carlos 


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte deve discutir na reunião do Conselho Superiores de Ensino e Pesquisa (CONSEPE) desta quarta-feira (30), um pacote de mudanças no vestibular de 2014. A principal delas é a mudança do horário da prova, que passaria a acontecer à tarde.

A ideia é proporcionar mais conforto e condições de igualdade aos candidatos que vêm de fora. O problema é que a prova sendo realizada às 8h, com os portões se fechando às 7h45, quem mora em municípios mais longínquos acabava sendo prejudicado. Por vezes, as pessoas perdiam as provas por causa do trânsito ou qualquer outro infortúnio.

Outras mudanças que serão discutidas são as seguintes: aumento do número de vagas do curso de medicina de 26 para 60; realização das provas em fevereiro; inscrições já no final do mês que vem e o fim do vestibular para os núcleos avançados que não têm estrutura para funcionar.

O reitor Pedro Fernandes tem demonstrado o seu interesse em fechar todas essas questões já na reunião desta quarta-feira.

Nenhum comentário: