quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tempo tem…

festadoboi 392

Nos sites e impressos do RN,  o sorriso constante da governadora Rosalba Cialrini nas últimas movimentações socialíticas. Aliás, sua marca registrada.

Semana passada, na abertura da Festa do Boi, reinou sozinha como única política no Parque Aristófanes Fernandes, enquanto aliados e adversários se reuníam para inaugurar a agência do INSS em Nova Cruz.

Faz  agenda solo. Parece estratégia daqui pra frente. Se olhar para o outro lado, é o que  faz também a vice prefeira Wilma de Faria. Andar RN afora.

Há quem diga que a passagem incólume da Governadora pelo Parque de Exposição gerou novo ânimo e oxigenou o núcleo mossoroense do Governo, que parecia combalido.

A ausência de vaias comemorada  pelo deputado José Adécio nas ondas do rádio  não é sentimento isolado no DEM Rosa. Significa dizer que a governadora ainda está no páreo. Ou pelo menos acredita estar.

A favor dela conta com uma estrutura partidária capaz de bancar sua candidatura. Isso, claro, se o senador José Agripino,  presidente do DEM,  permitir. Seria a tal viabilidade solitária que se queixou à imprensa nacional se repetindo?

Ao contrário da ex-prefeita Micarla de Sousa que viu seu PV asfixiado pelo  desembarque dos partidos aliados, Rosalba e Carlos Augusto cuidaram de montar  um suporte partidário para chamar de seu.

As legendas auxiliares Rosa tomou corpo com o PTB hoje presidido pelo secretário Aldair Rocha, o PP de Betinho Rosado mais o PSC também do clã Rosado permitem bons minutos de televisão. Sem falar nos flutuantes PSDB de Rogério Marinho e PR de João Maia.

Com essa estrutura, Rosalba poderá cacifar qualquer conversa com o DEM laranja e dizer que as candidaturas proporcionais estaríam, teoricamente, preservadas.

Em termos de tempo de TV, por exemplo,  estaria se falando algo em torno de oito minutos de televisão. Nada mal para expor o trabalho realizado no primeiro mandato e defender a continuidade de mais quatro anos.
 
Foto: Márlio Forte
Share1 T

Nenhum comentário: