terça-feira, 29 de outubro de 2013

Taboleiro Grande recebeu mais de 18 toneladas de milho, somando no ano de 2013 quase 80 toneladas

PREÇO DA SACA:  R$ 18,12.

Blog João Moacir

O município de Taboleiro Grande recebeu na última sexta-feira (25), mais uma remessa de milho da Conab via Emater e com apoio da secretaria de agricultura.
 
O milho proveniente do Programa Venda de Balcão é destinadores a produtores rurais cadastrados que estejam com o rebanho vacinado contra a febre aftosa.
 
Nesse ano de 2013, Taboleiro Grande já vai recebendo quase 80 toneladas de milho com preço subsidiado pelo governo federal com a saca saindo ao preço de R$ 18,12.
 
 
O agente da Emater local, Rogério Martinelli lembra da importância do produtor manter em dia a vacinação do rebanho e reforça que a segunda etapa começa no próximo dia 1º de novembro e vai até o dia 30 do mesmo mês.
 
Está previsto para este ano que Taboleiro Grande ainda receberá cerca de 40 toneladas de milho.


Saiba mais sobre o Programa de Vendas em Balcão
Objetiva viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como, milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Tem como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo as microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração.
 
A Conab se encontra presente em todas as regiões brasileiras quando se faz necessária a sua intervenção para garantir a manutenção das atividades do pequeno criador/produtor rural.
 
Para se habilitar ao Programa, o interessado deverá efetuar o seu cadastro em uma das unidades operacionais da Conab localizadas na sua região ou próxima a ela.
 

Nenhum comentário: