quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Por falta de estrutura, reitor da Uern quer suspender vestibular para núcleos avançados


Gildo Bento/ Jornal De Fato

Sugestão da suspensão teria partido de Pedro FernandesUm assunto no mínimo polêmico voltou a ser discutido na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Durante reunião sobre o Processo Seletivo Vocacionado de 2014 (PSV), com seus pró-reitores, o reitor Pedro Fernandes teria sugerido a suspensão das vagas para os núcleos avançados da instituição espalhados por 11 municípios do interior.

Em contrapartida, teria pedido a ampliação das vagas para o curso de Medicina, considerado o mais caro mantido pela instituição. O assunto será apresentado para discussão na próxima reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), prevista para o dia 17.

A informação foi confirmada pela pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEG), Inessa da Mota Linhares Vasconcelos, e pelo coordenador da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), José Egberto Mesquita Pinto Júnior, mas nenhum dos dois quis entrar em detalhes, deixando para o reitor o assunto.

A reportagem tentou manter contato com Pedro Fernandes através do telefone, mas foi informada que ele estava em reunião. Depois de muito insistir, Egberto disse apenas que a proposta da reitoria não é fechar os núcleos, mas “reorganizar e repensar o modelo”.

Nenhum comentário: