terça-feira, 15 de outubro de 2013

HENRIQUE PRECISA ACABAR COM ESSA MEGALOMANIA DE SE ACHAR ACIMA DO BEM E DO MAL


Blog do Barbosa
por Crispiniano Neto

O PT potiguar inteiro quer aliança com o PMDB, mas ninguém vai rastejar aos pés de dois Alves que têm recebido um tratamento pra lá de VIP do PT nacional, com Garibaldi sendo ministro, mesmo tendo apoiado o DEM e Henrique sendo presidente da Câmara, mesmo estando naquele momento da sua eleição apoiando o desastroso governo que seu primo ajudou a eleger.

Esse negócio de Henrique colocar como um imperativo a necessidade de todo mundo se unir a ele para “RECONSTRUIR o RN”, é uma agressão ao bom senso. Ele e Garibaldi devem ao RN, ao PT e demais aliados do Governo Dilma um pedido de desculpas em grande escala por terem traído a base aliada se submetendo ao vexame de apoiar Rosalba depois da bagaceira em que ficou Natal, com Micarla que só derrotou Fátima Bezerra graças à escancarada omissão dos Alves que deram-lhe um apoio de faz-de-conta. Ou alguém duvida que um empenho equivalente a dez por cento do que Garibaldi fez na eleição de Hermano Morais teria mudado os rumos do pleito de 2008?

O PT precisa ter muita paciência para ouvir essas baboseiras, mas saberá exercitar a arte de engolir sapos… Entretanto, não pode aceitar humilhações. Nada de rastejar aos pés de Henrique, o maior beneficiário da Era PT no poder federal. Se quiser continuar no rumo da traição ao PT, que prossiga em sua insanidade e fraqueza. O PT tem Mineiro para derrotá-lo com um discurso qualificado e uma história de ética e competência a serviço de uma política decente, como sonham os milhões de brasileiros que foram às ruas ao longo deste ano a partir das manifestações de Natal.

Assisti uma das manifestações ao lado de Mineiro e vi com que carinho ele era saudado pelos manifestantes, ao contrário de qualquer outro político que se arriscasse a ficar ali, à margem da enchente humana que lotava a Hermes da Fonseca, de barreira a barreira.

PT e PMDB de mãos dadas, sim, mas preservando-se a dignidade e o protagonismo do PT. Este é um partido que nunca caminhou de rastros e cuja estrela só brilha quando se posta nos picos, em vez de se esconder nas valas. A política é arte do risco. Não ter apoios importantes como o do PMDB é um risco numa eleição majoritária, mas tê-lo ao custo que o PT se submeteu em 2008, melhor não tê-lo.

Que o PMDB desça do salto e converse em pé de igualdade, pois a vaga de governador que se lhe possibilita não é pouca coisa. Principalmente para quem já tem tantas coisas na política como os Alves.

*Crispiniano Neto é jornalista e escritor e um dos fundadores do PT no Rio Grande do Norte

- See more at: http://blogdobarbosa.jor.br/novo/?p=82699#sthash.LEGAZupf.HxDl4sN3.dpuf

Um comentário:

Anônimo disse...

se o PT fosse isso tudo no RN não precisaria continuar lambendo as botas e correndo atrás de Henrique.
conclusão: vai se submeter ao que Henrique quiser. Como disse Lula o PT do rn é um bando de bundão