sábado, 26 de outubro de 2013

Henrique monta chapa para 2014 com Fernando do PMDB para governador e Fátima do PT para o Senado

Blog do VT

Fatima-Bezerra-e-Henrique-Alves
Henrique e Fátima fecham chapão e querem calar Wilma com vaga de deputada

O deputado federal Henrique Alves já fechou sua chapa para 2014: Fernando Bezerra, do PMDB, para governador e Fátima Bezerra, do PT, para o Senado. A decisão, segundo informação divulgada ontem pelo jornalista Tulio Lemos, na sua coluna veiculada no Jornal de Hoje, foi tomada praticamente de forma isolada pelo presidente do PMDB e a deputada Fátima Bezerra.
Túlio Lemos registra que a deputada federal Fátima Bezerra, topou na hora a proposta de Henrique para compor a chapa com o dono da Ecocil, Fernando Bezerra, já que o presidente da Câmara dos Deputados, assegurou que a chapa tinha o aval da presidente Dilma Rousseff. Henrique comunicou o fato a Garibaldi, que, embora não seja a chapa que ele gostaria de votar, não esboçou resistências maiores.

Antes dessa conversa, o ministro Garibaldi Filho apresentou os nomes do vice-governador Robinson Faria e do prefeito de Natal Carlos Eduardo, à análise de Henrique para o PMDB apoiar ao Governo do Estado, mas ele vetou os dois, destacou Tulio Lemos. Depois de excluir da chapa majoritária automaticamente os nomes de Wilma de Faria e Robinson Faria, Henrique Alves, escalou o ex-governador Iberê Ferreira para convencer Wilma a disputar uma cadeira de deputada federal.

De acordo com o texto de Tulio Lemos, Henrique mandou oferecer a Wilma toda a estrutura necessária para a candidatura dela a federal e também tudo que for suficiente para garantir a reeleição da filha da ex-governadora, Márcia Maia, a deputada estadual. Wilma já ouviu a proposta mas se mostrou, num primeiro momento, resistente a idéia de não fazer parte da majoritária.

Nenhum comentário: