sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bancos vão ampliar valores para pagamentos durante a greve no RN


Número de agências bancárias que receberão depósitos aumentou.Banco do Brasil e Caixa Econômica participaram de audiência nesta sexta.

Do G1 RN

Mesmo com a sinalização do fim da greve dos bancários, os bancos públicos aumentaram nesta sexta-feira (11) o número de agências bancárias que receberão depósito bancário e os valores para pagamentos de boletos em casas lotéricas. Ficou acordado, ainda, que beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão validar as senhas do cartão nas agências dos Correios. As medidas foram tomadas após audiência entre Procon Natal, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Com o Banco do Brasil foi acordado que será ampliada para cinco o número de agências da capital a receber depósitos, em virtude do retorno de mais quinze servidores para exercer a função de caixa e cinco servidores para a função de tesoureiro. A Caixa Econômica Federal também se comprometeu a receber ainda nesta sexta depósitos em cinco agências espalhadas pela capital e que os mesmos seriam processados e compensados na próxima segunda-feira (14).

Com relação às reclamações dos beneficiários do INSS feitas ao Procon Natal sobre a dificuldade de validar as senhas, o Banco do Brasil informou que eles poderão validar as senhas na agência de origem e fazer o saque na agencia da avenida Rio Branco. A validação das senhas pode ser feita também nas agências dos Correios.

O diretor geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, afirma que mesmo com a sinalização de acordo entre os bancos e Sindicato dos Bancários, ainda há a necessidade de aprovação do fim da greve pelas assembléias, que serão realizadas pelo movimento grevista

Nenhum comentário: