sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Taboleiro Grande: Em cerimônia, prefeita garante assinatura de contrato para construção de 40 unidades habitacional

 Blog do João Moacir

A prefeita Klébia Bessa garantiu continuar na luta para conseguir ainda mais projetos habitacionais para o município.
Em cerimônia realizada na tarde de ontem, a prefeita Klebia Bessa, garantiu a assinatura de contrato para construção de 40 unidades habitacionais em Taboleiro Grande. O projeto dessas casas havia sido encaminhado ainda pela gestão passada, no entanto, se encontrava travado devido à falta de contrapartida do município que destinou um terreno onde segundo os engenheiros não daria para construir, pois era muito acidentado.

O chefe de gabinete Kalênio Fernandes explicou aos presentes que para resolver essa problemática, o executivo enviou projeto de Lei a câmara municipal no qual aumentou os limites urbanos e que foi aprovado por unanimidade dando assim condições de no terreno adquirido pela prefeitura poder ser construída até 250 casas futuramente.
 A prefeita Klébia Bessa falou da sua alegria em conseguir dar andamento nesse importante projeto que se encontrava parado e que estava na luta para conseguir ainda mais projetos habitacionais.
O vereador Jeffson Alves destacou a importância da construção dessas casas que deverão contribuir para diminuir o déficit habitacional no município.
Já o vereador Júlio Araújo disse está satisfeito com esse momento e disse está sempre a disposição não só para ajudar a atual administração mas também em votar projetos que tragam benefícios ao povo.
O agente da Emater, Rogério Martinelli, lembrou que a atual administração também está na luta por projetos que também beneficiem o homem do campo com a construção de residências.
A secretária de Assistência Social Fátima Gurgel, disse que no momento está cadastrando beneficiários do Bolsa Família com vistas a conseguir 150 casas.

Durante o evento os contemplados ficaram sabendo que terão um acompanhamento social que irá durar o tempo que as casas serão construídas.

No local onde serão construídas essas primeiras casas também será construído um posto de saúde modelo e quadra de esporte.

Toda mão de obra que será utilizada na construção dessas unidades habitacionais será do município de Taboleiro Grande gerando assim emprego e renda.

O evento contou com a participação da prefeita Klébia Bessa, o vice José Lenário, os vreadores Júlio Araújo, Jeffson Alves, José de Theófilo, Garlênia Maria, Vágner Rodrigues, o ex-prefeito Djalma Pereira, os secretários: de Obras e Urbanismo Tarcísio Bessa, de Saúde Marta Bessa, de Agricultura Cleante Bessa, Das Chagas, Fátima Gurgel entre outros.

Nenhum comentário: