segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura de Viçosa marca presença na Conferência Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte


Na Hora RN

 
A Prefeitura Municipal de Viçosa foi representada por Solange Elizeu, na  Conferência Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte que  foi realizada na sexta-feira (27) no Teatro de Cultura Popular, da Fundação José Augusto (FJA), em Natal. A organização do evento esperava a presença de 150 conferencistas, mas ao todo foram mais de 300 pessoas presentes, fato que fez com que a realização do  evento ficasse abaixo do esperado, recebendo várias moções de repúdio apresentadas e aprovadas pela plenária.

O tema escolhido para esta edição foi ”Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura” que foi desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.
 
 A abertura  da Conferência aconteceu no Teatro Alberto Maranhão, às 18h30 da quinta feira, dia 26, com uma conferencia magna e em seguida os participantes assistiram a um concerto  com Orquestra Sinfônica do RN e Coral Canto do Povo, que comemora 25 anos de atividade. O processo continuará em Brasília, com a realização da etapa nacional, prevista para acontecer de 26 a 29 de novembro de 2013 momento em que está sendo esperada a participação de mais de 3 mil delegados de todo o país, entre representantes do Governo Federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
 
 





Nenhum comentário: