quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jornal diz que Garibaldi será candidato ao Governo do RN em 2014 e explica como PMDB agirá

Os rumores de que o ministro da previdência social Garibaldi Alves Filho pinte como candidato ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014 continuam fortes no noticiário político local e nacional. Depois do Jornal Correio Braziliense cravar este fato em junho deste ano, foi a vez do Jornal Valor Econômico, em sua edição desta quinta-feira(19) também anunciar a candidatura.

Segundo o jornal, em decorrência da saída do PSB do Governo Dilma, e a lacuna deixada por Fernando Bezerra no Ministério da Integração Nacional, o PMDB surge como maior interessado a pasta, contudo, terá que se desfazer de cargos. Como estratégia, não será surpresa se o partido entre o ministério de Garibaldi de olho em novos espaços no Governo Federal.

“A entrega da Integração ao PMDB implicaria na devolução de algum de seus ministérios. Nessa cota entraria o da Previdência Social, já que o titular, Garibaldi Alves, deve se afastar para disputar o governo do Rio Grande do Norte. Neste caso, assumiria o secretário-executivo Carlos Eduardo Gabbas, da cota petista”, explicou o Valor Econômico.Embora negue “com todas as suas forças” a candidatura ao Governo do RN, nessa altura do “campeonato”, qualquer possibilidade é real.

Blog do BG

Nenhum comentário: