sábado, 21 de setembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA NOVOS SERVIDORES PARA SECRETARIA DE SAÚDE.

Parte dos convocados atuará no fortalecimento das ações relativas à saúde do trabalhador.

O Diário Oficial do Estado (D.O.E) deste sábado (21) publicou a nomeação em caráter efetivo, de 22 candidatos classificados em concurso público – Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP, do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Entre os convocados estão, 04 médicos cirurgiões, 11 médicos do trabalho e 07 enfermeiros.

Os médicos cirurgiões convocados serão direcionados para complementação das escalas do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, referência em urgência e emergência na Região Metropolitana de Natal. Já os médicos do trabalho e enfermeiros convocados terão como objetivo o fortalecimento das ações relativas ao Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), da Secretaria de Estado de Saúde Pública, exercendo ações de monitoramento e avaliação da saúde do trabalhador no Estado; implementação de práticas de vigilância dos ambientes de trabalho, processo e organização do trabalho; capacitação de recursos humanos; desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de saúde e meio ambiente do trabalho; entre outros.

De acordo com o coordenador do setor de Recursos Humanos da Sesap, Carlos Pinto, a Secretaria estará realizando uma força tarefa a partir da próxima semana a fim de agilizar a posse dos convocados garantindo assim que estes assumam de forma imediata suas funções.

Novas convocações de profissionais para compor a equipe médica da Rede Pública de Saúde, incluído o Hospital da Polícia Militar, estão previstas para ocorrer na próxima semana.

Fonte: Gerlane Lima/Nominuto

Nenhum comentário: