segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Caravana Ecológica do IDEMA leva educação ambiental à Caraúbas

A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) encontra-se nesta segunda-feira, 30, no município de Caraúbas, onde realiza mais uma edição do projeto Caravana Ecológica. A ação acontece no centro da cidade e se estende até o meio dia da quarta-feira (2).

Com a finalidade de promover uma gama de atividades educativas e recreativas junto à população local, a equipe de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA desenvolve ações que visam despertar a consciência crítica de estudantes, professores, gestores e demais cidadãos do município em relação ao meio ambiente. A programação contempla cursos com temas em turismo sustentável e práticas de sustentabilidade no geral.

As tendas da Caravana Ecológica, espaço aberto ao público, contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a minibiblioteca, oficina de artes e espaço ciência. Ponto de destaque do projeto, as apresentações teatrais garantem a diversão da garotada presente no evento. Nesta edição da Caravana Ecológica, em Caraúbas, a alegria fica por conta da peça teatral “Reciflores”. 

Caravana Ecológica

A Caravana Ecológica configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do IDEMA para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto cria condições para que a população potiguar conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região.

A Caravana iniciou suas atividades em 2005 e teve seu contrato renovado em 2012 ao valor de um milhão seiscentos e vinte e cinco mil reais, que irão assegurar a sua realização até 2014. O projeto foi retomado em agosto, quando na oportunidade desembarcou no município de São Tomé.

Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN - IDEMA
Assessoria de Comunicação Social - Ascom
Fone: (84) 3232.7002 | (84) 8130.5985
www.idema.rn.gov.br

Nenhum comentário: