sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Médicos estangeiros chegam ao RN em setembro

Tribuna do Norte

A partir do dia 2 de setembro, 16 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo a capital, receberão um reforço no atendimento médico básico de Saúde. Os 35 médicos que irão compor as equipes do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, assumirão seus postos de trabalho no estado potiguar com o objetivo de preencher vazios assistenciais em Unidades Básicas de Saúde.

Do total, 25 são médicos formados em universidades brasileiras e os 10 restantes são estrangeiros ou até mesmo brasileiros graduados em universidades fora do país. A nacionalidade e a faixa etária dos profissionais que virão para o Rio Grande do Norte ainda não foi divulgada pelo Ministério da Saúde.
Na manhã de ontem, o diretor do Departamento de Articulação Interfederativa do Ministério da Saúde, André Luís Bonifácio de Carvalho, apresentou em Natal, aos prefeitos e representantes das Secretarias Municipais de Saúde que receberão os médicos pelo Programa, detalhes do cronograma de ações. “Fizemos uma oficina para orientar os gestores para a recepção dos médicos brasileiros e estrangeiros que virão para o RN”, detalhou. A abertura da oficina foi feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, através de videoconferência com mais cinco cidades brasileiras.

medicos graficos


Blog do Robson Pires

Nenhum comentário: