quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DETRAN AUMENTA QUANTIDADE DE EXAMES DE DIREÇÃO VEICULAR


Em seis meses, foram quase 70 mil exames no Estado O Detran/RN aumentou a quantidade de exames de direção veicular em 19,37% em todo o Estado. O dado consta de levantamento realizado pelo setor de estatística do Órgão e é uma comparação entre o primeiro semestre de 2013 e o mesmo período de 2012. Ao todo, foram 67.676 exames neste ano. O mês de abril foi o que mais teve provas: 14.525 em 22 dias úteis.

Segundo o diretor geral do Detran/RN, Willy Saldanha, apesar do aumento na quantidade, o Órgão procurou não comprometer a qualidade do teste aplicado. “Esse número é fruto de um trabalho continuado, onde buscamos oferecer sempre um serviço melhor aos usuários. Mensalmente, o Detran/RN elabora um cronograma em que nossos peritos percorrem cerca de 20 cidades. Além disso, mantemos uma equipe fixa para atender Mossoró e destacamos uma parte do pessoal para Parnamirim”, colocou.

Segundo o chefe de gabinete do Departamento, Manuel Ferreira, a única cidade do interior que ainda tem demanda reprimida é justamente a Capital do Oeste. “Aproximadamente mil exames práticos estão acumulados na unidade do órgão em Mossoró. Este número será equalizado nos dois próximos finais de semana, quando acontecerão duas forças tarefas na cidade”. Esta mesma ação aconteceu nos últimos sábado e domingo, quando foram realizados 300 testes.

Do total de 67.676 exames aplicados, 26.336 tiveram como resultado a inaptidão, o que equivale a um índice de reprovação de 38,91% no primeiro trimestre de 2013 em todo o RN.

Assessoria de Comunicação Detran/RN
3232 2999

Nenhum comentário: