segunda-feira, 15 de julho de 2013

Olho D´água dos Borges: Brenno Queiroga faz balanço dos 200 dias de Governo

Blog do Raniele Gomes

O prefeito de Olho D’água Brenno Queiroga, em reunião com parte da sua equipe no palácio Mário Solano, fez um balanço das ações da Prefeitura do Natal nesses primeiros 200 dias de administração.
 
Saúde foi uma das área mais priorizada o prefeito destaca sua luta por qualidade na saúde:
A luta é grande mas vai valer a pena, recebemos notícias muito boas que quero compartilhar com todos, nosso sonho de uma saúde de qualidade em ODB está bem perto de se concretizar.” Disse Brenno
A meta foi traçada e os recursos estão garantidos.
 
1- Reforma e ampliação do hospital Rita Elvira da Silva. - recursos assegurados através de convênio firmado com o governo do estado.
2- Unidade básica de saúde do bairro Joaquin Tavares. - recursos em conta obra em fase de conclusão.
3-Reforma do centro de saúde - projeto aprovado pelo ministério da saúde - recursos garantidos (o prédio vai abrigar atendimentos especializados)
4- construção da Unidade básica de saúde Cajazeira/Encantado. Projeto aprovado pelo ministério da saúde recursos garantidos.
5- Reforma e ampliação da Unidade básica de saúde do Riacho do Cunha, projeto aprovado pelo ministério da saúde, recursos garantidos.
6- Ambulância UTI. Emenda do deputado Walter Alves. Projeto aprovado - recursos garantidos pelo Governo do estado. Processo em fase de pagamento.
7- aquisição de uma Ambulância de rápida remoção.
Veiculo já adquirido servindo a população.
8- Aquisição de um veiculo para atender a demanda da saúde- veiculo já adquirido servindo a população.
9- Adesão ao programa mais médicos para Brasil, garantindo assim médicos para atender a população. Adesão feita, cidade contemplada.
10- Adesão ao programa NASF. Garantindo atendimento especializado. (Nutricionista, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogo, psicólogo, e.t.c) adesão feita, recursos aprovados.
11-Saneamento básico - esgotamento sanitário - obra em execução, gerando 45 empregos diretos. Resolvendo de vez problemas de saúde de veicularão hídrica na zona urbana.
12-Saneamento básico - rede de água, CAERN em parceria com o município, esta subsistiríamos toda a rede de água antiga e colocando nova, acabando assim com os vazamentos e a faltado água localizada.
13-Construção da sede do Escritorio da CAERN em ODB, para atender bem o cliente, oba em execução com recursos da CAERN.
14-Sanemanto básico - adutora da zona rural, obra em fase conclusão, 50% da população rural atendida ainda esse ano e projeto de engenharia aprovado junto a Funasa para atender os outros 50% da população no próximo ano.
15- Construção de unidades sanitárias recursos em conta, ate o final do ano 100% da população atendida com banheiros.

Nenhum comentário: