segunda-feira, 10 de junho de 2013

Rosalba diz que fica no DEM, mas vai continuar “aplaudindo e reconhecendo o trabalho de Dilma pelo RN”

Thaisa Galvão

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), assim como o ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB), tem sido vítima de onda de boatarias políticas.

A Folha de S. Paulo de hoje trouxe reportagem dando como certa a troca de partido de Rosalba.
Deixaria o DEM para se filiar ao PTB, integrando a base aliada da presidente Dilma Rousseff, e para isso teria contado com a ajuda do governador baiano Jacques Wagner (PT).
Samba do crioulo doido…

“Não entendi essa história de Jacques Wagner”, disse Rosalba ao Blog, afirmando que falou sim, com o presidente do PTB, Benito Gama, seu ex-auxiliar, para lhe parabenizar pela nomeação para o cargo no Banco do Brasil.

Sobre sua relação com a presidente Dilma, Rosalba disse que vai continuar trabalhando para que seja cada vez melhor.

“Vou continuar aplaudindo  e reconhecendo o trabalho da presidente pelo Estado. Isso é o amadurecimento da democracia. Qual é o papel do governante? Não é trabalhar pelo povo? E para isso é preciso que se consiga ajuda do governo federal, que tem tido sensibilidade aos nossos pleitos”, disse Rosalba, que está em Brasília, lembrando dos convênios assinados no começo da semana com a presidente Dilma para execução de obras como da barragem Oiticica, da duplicação da BR-304, da Rampa…

“Todos são projetos do governo do Estado, que sem a participação do governo federal não se realizariam”, disse Rosalba, lembrando que a hora do Rio Grande do Norte conquistar pleitos antigos é essa.

“A gente passou a vida todinha dizendo que o Ceará conseguiu, que Pernambuco conseguiu, agora está na hora da gente também receber as obras”, afirmou a governadora, reiterando que a sua relação cm o Planalto tem sido tão interessante que, da última vez que foi a Brasília, deixou um projeto de ampliação do Centro de Convenções no Ministério do Turismo, e o retorno fi mais rápido do que esperava.

“A presidente já chegou aqui com o convênio pronto para assinar. São 30 milhões”, festejou a governadora, garantindo mais uma vez ao Blog que nunca fez nenhuma ação política para trocar de partido.

E o Blog quis saber sobre a política que sai do coração, e questionou se a governadora nunca sequer teve uma vontadezinha, lá no fundo, de deixar o DEM como tanto se fala.

“Não. Até hoje não. Não posso dizer que dessa água não beberei, mas até agora não”, encerrou a Rosa que se encontra em Brasília para visitar o deputado Henrique Alves, que amanhã à noite assumirá a presidência da República.

-Já marcou a hora da audiência? – perguntei a Rosalba, que disse que ainda não…
Nem deve ser preciso.

Com um presidente de casa, a governadora Rosalba Ciarlini vai sentir o gostinho de entrar sem bater na porta, no gabinete mais importante do Brasil.

Nenhum comentário: