segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dilma Rousseff abre o saco de bondades para o RN. Graças a Deus!

César Augusto/nominuto
Apurado da visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (3):

1 - A presidente Dilma Rousseff assinou a ordem de serviço da Barragem de Oiticica. Solenidade aconteceu na Escola de Governo durante a passagem da presidenta pelo Rio Grande do Norte. A assinatura da Ordem, também feita pela governadora Rosalba Ciarlini, era um dos momentos mais esperados e foi um dos mais aplaudidos do evento.

Obra está orçada em R$350 milhões. A Barragem de Oiticica fica no município de Jucurutu, região Seridó do Rio Grande do Norte.

2 - Ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou o convênio que libera recursos para construção do Museu do Aviador e recuperação da Rampa.

3 - Prefeito Carlos Eduardo, Rosalba Ciarlini e oministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram o termo de cooperação do Brasil Mais Seguro para Natal.

4 - Dilma Rousseff realizou a entrega de 250 máquinas, sendo 149 motoniveladoras e 101 retroescavadeiras, beneficiando 149 municípios do Rio Grande do Norte. Equipamentos serão usados para conservação contínua das estradas sem asfalto e para construção de reservatórios de água.

5 - Deputado federal Henrique Eduardo Alves, disse que a expectativa é de que o Estado receba investimentos da ordem de R$ 1,7 bilhão do governo federal.

6 - O presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, aproveitou a oportunidade para pedir apoio à presidente Dilma Rousseff para chegada de médicos estrangeiros no Brasil.

7 - O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Fraxe e o ministro dos Transportes, César Borges, assinaram o edital de licitação de obras complementares de duplicação da BR 101.

8 - Dilma anunciou também a extensão da BR-304 de Natal até a divisa com o Ceará. Outra ação de infraestrutura viária é a retomada da duplicação do acesso à praia de Pipa, em Tibau do Sul. Presidente afirmou também que será construído o complexo de Igapó, que liga a BR-101 ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

9 - Presidente ainda prometeu ampliar e modernizar o Centro de Convenções de Natal.

Nenhum comentário: