terça-feira, 2 de abril de 2013

Governadora apresenta pleitos contra a seca que serão levados à presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira


Por Assecom
Durante reunião de Avaliação do Comitê de Combate à Seca, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou os pleitos que serão levados por ela e pelos demais governadores dos estados do Nordeste à presidenta Dilma Rousseff, em Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), a ser realizada nesta terça-feira (2), em Fortaleza/CE. A reunião do Comitê aconteceu nesta segunda-feira (1), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.

Dentre as necessidades que serão apresentadas pela governadora Rosalba Ciarlini estão a desburocratização e o crédito rural estendido. “Pediremos a agilização de liberação de recursos para poços, adutoras, cisternas, a ampliação da Bolsa Estiagem e do Seguro Safra até, pelo menos, o final do ano, uma vez que a previsão é de que a estiagem continue. Além disso, queremos que os municípios passem a receber recursos diretamente da Defesa Civil Nacional e, também que haja a desburocratização porque da forma que está acontecendo demora muito para que os recursos sejam utilizados e a população atendida. O PAC Estiagem, por exemplo, foi assinado há vários meses e ainda não chegou um centavo, por conta justamente destes entraves burocráticos”, explica a governadora Rosalba Ciarlini.

Os pleitos, segundo a chefe do Executivo Estadual, vêm sendo definidos durante as reuniões semanais realizadas todas as segundas-feiras, pelo Comitê de Combate à Seca. “Nós discutimos os assuntos relacionados à seca semanalmente e vamos levar exatamente o que é sentimento de todos e do Governo do Estado. Precisamos levar o socorro à nossa população e não podemos esperar”, concluiu a governadora Rosalba Ciarlini.

Também participaram da reunião desta segunda-feira, os secretários estaduais de Agricultura, Júnior Teixeira, e de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, acompanhados dos adjuntos de cada pasta, além dos prefeitos dos municípios de Pilões, Acari, Mossoró, Jandaíra, Lajes e Francisco Dantas.

Nenhum comentário: