terça-feira, 2 de abril de 2013

Garibaldi: “Não quero ser pessimista, mas Rosalba precisa melhorar o desempenho”

Wallace Maxsuel

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), disse na manhã desta segunda-feira que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) precisa melhorar o desempenho. “Em função dessa conjuntura toda, eu preferia manter atitude de expectativa que as coisas melhorassem. Não quero ser pessimista, mas, também não posso ser otimista, porque o governo precisa, realmente, melhorar o desempenho. E isso tem sido dito por todos nós”, afirmou o ministro, em contato com o Jornal de Hoje.

Sobre as nomeações dos novos secretários de Agricultura, Recursos Hídricos e Saúde, o ex-governador do Rio Grande do Norte afirmou que “foram boas mudanças”. “Eu estou ajudando, como toda a bancada federal está ajudando, a Assembleia também, a bancada ajuda, mas eu já não tenho essa preocupação com prazo. A não ser lá mais adiante, os prazos políticos”, afirmou, numa referência à chegada do momento em que o PMDB deverá tomar posição sobre o pleito de 2014. “Porque o governo é quem realmente estabelece prazos. O próprio governo. O meu é mais uma preocupação lá na frente, que isso tudo possa reverter, em beneficio da avaliação da governadora”, afirmou.

E quanto aos prazos administrativos, para que o governo apresente resultados, Garibaldi disse que não estipula, porque não está diretamente envolvido com a administração do Estado. “Prazo administrativo não dou porque não estou diretamente envolvido. Estou ajudando, cada vez que me pedem para apoiar, apoio.

Mas há os prazos inevitáveis (os políticos), que são registrados pelo calendário eleitoral. Todos nós somos políticos, e devemos estar atentos a eles, como a governadora deve estar”, afirmou.

Nenhum comentário: