quinta-feira, 14 de março de 2013

Técnicos-administrativos do DARE recebem Gilton e Lúcio


Os candidatos Gilton e Lúcio conversaram nesta quarta-feira, 14, no Departamento de Admissão e Registro Escolar (DARE), no Campus Central, para conversar com os técnicos administrativos lotados naquele importante setor.

Os oposicionistas discutiram suas propostas e entregaram as cartas-programas a uma multidão que ocupou o corredor central do prédio. Alguns técnicos tiraram suas dúvidas sobre o perfil dos candidatos e a postura que tomarão ao serem eleitos no dia 20 próximo.

Perguntado o que seria feito especificamente para aquele setor, Gilton Sampaio lembrou a importância da valorização do profissional e modernização do setor, acabando com a centralização em Mossoró e permitindo que muita coisa seja feita de forma digital.

De posse da carta programa, os candidatos mostram os pontos que garantem como proposta de gestão o incentivo à capacitação dos técnico-administrativos, em todos os níveis de ensino, considerando a especificidade e nível de formação, com garantia de afastamento parcial e/ou total para capacitação e lotação em funções que valorizem sua formação.

Também foi discutida a criação e implementação de Plano de Capacitação Técnica específico, por unidade acadêmica e Campi Avançado, e incentivo à participação de técnicos e de pessoal de apoio em projetos acadêmicos, culturais e de gestão, com carga horária específica para tal.

Gilton e Lúcio garantiram ainda a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos técnicos da UERN, com a criação de novas classes e funções e a realização de concurso público para o quadro de técnico-administrativos.

Nenhum comentário: