sábado, 9 de março de 2013

Carlos Augusto: “Se Rosalba não estiver bem, não será candidata à reeleição”

 Por: Joaquim Pinheiro

A governadora Rosalba Ciarlini pode não disputar a reeleição se não conseguir se recuperar e realizar uma boa administração até final do seu mandato, em dezembro de 2014, cumprindo assim, os compromissos de campanha assumidos na praça pública com o povo do Rio Grande do Norte.

  A declaração é do ex-prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, do PSB, que recebeu apoio da governadora quando esteve à frente do Executivo Municipal e é um dos políticos mais próximos do atual secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba Ciarlini e o comandante político da atual gestão. “Carlos Augusto me disse que se Rosalba não estiver bem não será candidata à reeleição”, reiterou Júnior Queiroz a`O JORNAL DE HOJE por telefone na manhã desta sexta-feira.

Irmão do deputado Nélter Queiroz, do PMDB, que tem feito críticas sistemáticas ao governo e defendido o rompimento do seu partido com Rosalba Ciarlini, Júnior Queiroz tem se destacado como um dos maiores defensores do atual governo do DEM por entender que a governadora recebeu o Estado dos seus antecessores, Iberê Ferreira e Wilma de Faria, ambos do PSB, com sérias dificuldades, praticamente falido, daí a necessidade de que seja dado um crédito de confiança para que Rosalba Ciarlini recupere as finanças e consequentemente realize uma boa administração. Em matéria recente publicada n´O JORNAL DE Hoje o deputado Nélter Queiroz sugeriu o rompimento do seu partido com a governadora e defendeu candidatura própria do PMDB para o governo do Estado, sugestão acatada pela maioria dos PMDbistas.

HENRIQUE

Questionado sobre uma possível candidatura de Henrique Eduardo ao governo do Rio Grande do Norte, o ex-prefeito assim se expressou: “Henrique Eduardo é um bom candidato para qualquer cargo público. O deputado vive um bom momento da vida pública e tornou-se numa referência nacional”, disse o ex-prefeito, acrescentando que “poucos políticos do Rio Grande do Norte chegarão aonde ele chegou.

Sobre o encontro de logo mais à noite quando Henrique Eduardo será homenageado pela classe empresarial, Júnior Queiroz considerou “uma homenagem justa”, mas disse que não foi convidado para o evento que deverá reunir cerca de 1000 empresários e políticos de todo o Rio Grande do Norte. O não convite ao ex-prefeito de Jucurutu está sendo interpretado como retaliação do “henriquismo”, porque o prefeito é ligado politicamente ao secretário Carlos Augusto Rosado e consequentemente à governadora Rosalba Ciarlini.

Concluindo, o ex-prefeito Júnior Queiroz disse que sempre votou em Garibaldi Filho e ultimamente em Henrique Eduardo, e entende como normal a exclusão do seu nome da lista dos convidados que se reunirão logo mais no Boulevard para homenagear Henrique Eduardo pela sua ascensão à presidência da Câmara Federal.

RETRIBUIÇÃO

O vereador Lobão diz que o PMDB deseja ver a recuperação do governo Rosalba Ciarlini, entretanto, entende que se isso não acontecer, a governadora Rosalba Ciarlini deveria apoiar um nome do PMDB para o Governo do Estado por gratidão. Quem concorda com o vereador de Caicó é o presidente do Diretório Municipal do PMDB de Natal, Luiz Carlos. Ele entende que o partido praticou um gesto de grandeza quando anunciou a manutenção da aliança com o DEM, mas caso Rosalba Ciarlini não recupere o seu governo nos próximos meses deveria retribuir o apoio ao PMDB apoiando um nome do partido para o Governo do Estado. “Esse é o gesto que se espera da governadora”, disse ele.

Luis Carlos termina falando sobre a homenagem de logo mais a Henrique Eduardo: “Entendo que o encontro será eminentemente empresarial, mesmo com a presença de várias lideranças políticas do Estado.

A parte política ficará para segunda-feira quando Henrique Eduardo concederá uma entrevista coletiva para falar sobre sua ascensão à presidência da Câmara Federal, apoio ao governo e outros assunto inerentes à atividade política”. (JP)

Nenhum comentário: