segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Riacho da Cruz: Escolas municipais promovem confraternizações e premiam melhores alunos


  


 A Prefeitura de Riacho da Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu durante toda a semana, festividades de encerramento do ano letivo nas escolas do município onde os alunos assistiram a apresentações culturais, participaram de atividades lúdicas, colação de grau, e receberem premiações por seus desempenhos durante o ano.  
Rei e Rainha da Noite do Pijama da E. M. Camila de Léllis

Na terça-feira, 18, a Escola Municipal Camila de Léllis realizou a tradicional VII Noite do pijama, com os alunos das séries iniciais da escola que participaram do desfile para a escolha do Rei e Rainha do Pijama, da Mais Bela Voz, além de uma discoteca infantil. Logo após, os alunos foram para seus “acampamentos” onde passaram a noite em atividades lúdicas. Ponto alto da “Noite do Pijama” foi a apresentação do Grupo de Faltas “Jovem Tocador”, que é composto por alunos da própria escola e tem como maestro o professor Luis Carlos.
Grupo de Faltas Jovem Tocador fez bela apresentação

Já na noite desta quarta–feira, 19, a Creche e Pré-Escola Mundo Feliz realizou a Colação de Grau dos Doutores do ABC. Este ano 42 alunos, concluíram a Pré-escola e ingressarão no Ensino Fundamental em 2013.


A cerimônia de colação de grau ocorreu já nas novas instalações físicas da Creche Modelo Pró-Infância, que a partir de 2013 receberá todo o ensino infantil do município que terá um espaço, amplo, moderno de com condições que permitiram oferecer um ensino de maior qualidade. 
Juramento dos Graduandos da Creche e Pré-escola Mundo Feliz

Presente à cerimônia, o prefeito Marcos Aurélio falou sobre a satisfação em participar da cerimônia já na sede da nova escola, “É para mim uma satisfação realizar esse sonho de nossa gestão que é poder entregar a nova sede da Creche Mundo Feliz. Esta obra é de grande importância para a educação do nosso município, pois, possibilitará oferecer um melhor ensino às nossas crianças já nas séries iniciais, visto que a escola é pedagógica e fisicamente estruturada para esse fim”, ressalta Marcos.      



Prefeito Marcos Aurélio presentei aluna Nota 10
Fechando a semana de confraternizações, a quinta-feira, 21, foi marcada pela cerimônia de encerramento dos trabalhos da Escola Municipal Camila de Léllis com a confraternização dos alunos do Ensino Fundamental Maior e EJA. A cerimônia contou com jantar, apresentação do grupo de faltas Jovem Tocador, discoteca, entrega da premiação do “Aluno nota 10”, que premiou com tabletes os alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental Maior e EJA, que tiveram o melhor rendimento escolar durante o ano letivo 2012, e que está em sua segunda edição.

A iniciativa da administração municipal de terminar o ano letivo com confraternizações visa valorizar o aluno, seu desempenho e transformar efetivamente a escola em um espaço coletivo de harmonia, onde pais e alunos posam perceber cada vez mais que a escola está presente para ajudar da melhor maneira possível na formação do discente.


Fotos: Lázaro Melo/ Socorro Fotografia

Nenhum comentário: