sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aprup será nominada pela Embrapa Agroindústria Tropical "Unidade de Aprendizado Referência"

Fonte: Blog Fanáticos por Portalegre

A Embrapa Agro Indústria Tropical, representada por Helenira Ellery Marinho, Antonio Calixto Lima, e Leto Saraiva Rocha, visitou hoje a sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Portalegre-RN (APRUP). Conheça a Embrapa Agroindústria Tropical , Brasil sem Miséria conta com sementes e tecnologias da Embrapa

O motivo da visita foi a coleta de dados para a elaboração de projeto de capacitação técnica dos agricultores famíliares cadastrados no programa Brasil Sem Miséria.

As famílias cadastradas terão direito a dois mil e quatrocentos reais, em três parcelas,  para desenvolver projetos produtivos. Os repasses serão sacados diretamente pelas famílias, usando o cartão do bolsa família.

No Rio Grande do Norte a Codesaop é a empresa responsável pela execução do projeto produtivo no Territorio do Alto Oeste. Serão atendidas 880 famílias distribuídas em 10 municípios do território.

A priori a Coordenadora Helenira Ellary disse que a APRUP será nominada como Unidade de Aprendizado Referência. O objetivo do projeto não será a criação de novas estruturas e sim aprimoramento das estruturas existentes, otimizando a produção e o escoamento da mesma.
http://www.brasilsemmiseria.gov.br/conheca-o-plano/




Nenhum comentário: