quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pau dos Ferros vive momento histórico de crescimento


A cidade de Pau dos Ferros deixou de ser a referência da Capital do Alto Oeste, apenas por sua estratégica localização geográfica para os mais de 36 municípios que se situam nesta região, mas, principalmente, pelo desenvolvimento que a cidade vem acompanhando ao longo dos últimos tempos.
Há alguns poucos anos, essa realidade tem se modificado, ao passo que a cidade cresce em ritmo acelerado com a chegada de empresas, Universidades, novas escolas, clínicas, realização de grandes eventos, além da concretização de diversos investimentos do poder público municipal.
Nos últimos anos, a administração municipal injetou, através de obras estruturantes, milhões de reais que colocou Pau dos Ferros em uma posição de destaque dentro do cenário econômico a nível de Nordeste.
Três grandes investimentos contaram com a participação direta da Prefeitura de Pau dos Ferros, que foi a chegada de quatro novos cursos no Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que, há décadas, contava apenas com três graduações. Isso, através da articulação política, bem como no apoio a viabilização da estruturação desses cursos. Já no ensino de nível federal, a Prefeitura atuou na implantação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, com uma estimativa de recursos superior aos 550 mil reais, além de buscar apoio, junto a outros municípios da região.A chegada da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, também contou com a participação da Prefeitura de Pau dos Ferros, através da articulação e atuação junto a Bancada Federal do RN, para que fossem assegurados os recursos para a construção do campus da UFERSA e a sua implantação.   clique aqui e leia mais...

Nenhum comentário: