sábado, 12 de maio de 2012

RIACHO DA CRUZ COMEMOROU 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDE FESTA.

RIACHO DA CRUZ COMEMOROU 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDE FESTA.



           
Na última quarta feira, 09 de maio, Riacho da Cruz realizou um grande evento em comemoração aos 50 anos de Emancipação Política do Município. Um dia inteiro de atividades que envolveram toda a população que festejou a simbólica data participando, durante todo o dia, de eventos e ações providas pela administração municipal. 
Hasteamento das Bandeiras e Alvorada iniciaram as comemorações 
           
        O dia de comemorações começou as 06:00 da manhã com Alvorada Festiva, Hasteamento das Bandeiras e Missa em Ação de Graças,  na Capela do Sagrado Coração de Jesus.
A partir das 07:40 da manhã, o Bosque Municipal foi palco para um grande café comunitário, seguido por atividades lúdico/esportivas e apresentações culturais.
Capela ficou lotada para a Missa em Ação de Graças
 
Também no Bosque Municipal, as tendas das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, levaram cidadania e prestação de serviços.
Idoso recebe a vacina contra gripe. Campanha foi iniciada nesta quarta
 
 Na oportunidade a Secretaria de Saúde que deu início a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, apresentou um teatro de fantoches sobre a dengue, realizou a aferição de pressão arterial e a aplicação de flúor nas crianças do município. 
Já a Secretaria de Assistência Social realizou a exposição das ações e programas desenvolvidos pela secretaria, apresentou também o GT da cultura das ações do município em busca da conquista do selo UNICEF edição 2009/2012 e ainda um belo teatro de fantoches sobre o trabalho desenvolvido pelo PETI.
           
Prefeito Marcos Aurélio visitou Estádio Municipal e várias outras obras
  
As comemorações tiveram continuidade na parte da tarde, quando, às 15:30 horas, o prefeito Marcos Aurélio, em caravana, percorreu toda a cidade, visitando as várias obras realizadas em seus 7 anos e 4 meses de administração. Em seguida, às 16:30 horas, a população riachocruzense se deslocou para o Ginásio Poliesportivo Dix-Sept Rosado, onde assistiu a apresentações culturais, a instalação da Sessão Solene da Câmara que concedeu Títulos de Cidadãos Riachocruzenses a várias personalidades e ao descerramento de placas de inauguração de obras.
Sessão Solene da Câmara concedeu títulos honorários
          Revista traz ações desenvolvimentistas
  
Ainda no Ginásio Poliesportivo, foi lançado o selo comemorativo alusivo aos 50 anos de Emancipação do Município e a revista Riacho da Cruz 50 anos – Construindo uma Grande História, que mostra os avanços alcançados nos últimos anos pelo município. Por fim, foram entregues as premiações aos vencedores dos jogos e atividades lúdico/esportivas.
             Selo comemorativo foi lançado
Participantes das competições esportivas receberam premiação
Brinde em comemoração aos 50 anos de Riacho da Cruz
 
As comemorações foram encerradas com grande festa dançante em Praça Pública com animação de forró magote e Vicente Neri e cheiro de menina.
Para visualizar todas as fotos visite o Facebook do município. CLIQUE AQUI.




Nenhum comentário: