segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 09-04

Bom dia

Depois de uns dias de recesso- não de calmaria – o blog volta à ativa. 


Difícil

 A demora em voltar a escrever se deve a alguns motivos. Falta de tempo, virose, recesso, descanso e a dureza cada vez maior de escrever sobre nossa cidade.


Motivos

Como o leitor não estranhar que as páginas da internet que versam sobre Portalegre estão quase sempre - ao seu modo - condenando algo que se percebe errado por aqui, se as dificuldades, os erros, as malversações aparecem o tempo todo?

Como não falar que funcionários municipais recebem seus salários constantemente com atraso?

Como não relatar que os professores não terão o direito ao piso salarial reconhecido?

Como não falar que a administração já pensa em modificar o Plano da Carreira dos professores?  

Como não divulgar que, por causa dos salários atrasados, funcionários já se mobilizaram para protestar?

Como não se questionar o motivo pelo qual nas últimas semanas faltou merenda nas escolas municipais da zona rural, fazendo com o que o horário das aulas fosse reduzido, prejudicando a aprendizado dos alunos?

Como não se questionar o motivo pelo qual o prefeito já declarou que não fará o São João este ano, a mais tradicional festa de nossa cidade?

Como não se perguntar como a prefeitura atrasa salários, mas efetivou dezenas de pessoas nos últimos meses?

Como divulgar ações da administração se os veículos de comunicação – exceto nas festas – nunca recebem uma linha sequer do que é realizado em nossa cidade?

Onde procurar as informações se o site oficial nunca traz mais que três linhas sobre qualquer informação, isso quando não se encontra fora do ar, como agora?

Como não achar ridículo uma reunião onde agentes da administração, numa inusitada e inédita ação de transparência, tentou politizar a chegada de um veiculo escolar?

Como não expor que o pré- candidato a prefeito Neto da Emater, em um ato político  e assistencialista, coordenou das calçadas da vizinhança a entrega na sede da APRUP de um quilo que peixe, um pacote de sequilhos e poupas de frutas, anotando quem recebia o beneficio vindo através de uma ação do Governo de Estado e fazendo seus asseclas divulgar que a “feira” estava sendo distribuída por ele? 
  
Como não falar dos processos que Neto tem por improbidade administrativa, do período que foi prefeito? Não não fossem sérios a justiça não estaria investigando.

Como não condenar o fato da vice-prefeita não pisar na nossa cidade? Você que trabalha o mês todo, recebe seu salário atrasado, não tem suas garantias legais atendidas e ouve o tempo todo o prefeito falar em crise, já parou para se perguntar se o salário da vice-prefeita já atrasou alguma vez?

Seria correto omitir tudo isso? Seria justo que não falássemos nada? Por qual motivo ficaríamos calados diante de assuntos que interessam a população?

Será que tem que pense que os blogs e sites criaram tudo isso? Ou será que o que publicamos constantemente é realmente o que está se passando em nossa cidade? Vale a reflexão.

Quem tem culpa de tudo isso que está acontecendo? Os veículos que passam as informações ou quem fez e faz com que nossa cidade chegasse ao ponto de não temos nada além crises e descasos para relatar aos nossos leitores? Nossa cidade vive dias de crescimento e atendimento digno a população ou não?

Por isso que está cada mais difícil falar sobre nossa cidade. Se faltam boas notícias, sobra descaso para com a população, inabilidade administrativa e politicagem barata. 

Quem dera as notícias fossem outras. Todos estariamos felizes em não ver uma bela cidade como a nossa passar por tantos problemas.  


Semana Santa

Dias de religiosidade e encontro na serra.

É sempre bom rever e confraternizar com os amigos que moram fora e voltam nesse período.


Agradecendo

Ao amigo Ismaelson Rêgo por mais uma gentileza no domingo de páscoa.

Também ao amigo Erickson Queiroz pelo convite para participar do “Boteco da Mary”, na noite de sábado em Pau dos Ferros.   


Parabéns

Aos poucos vou parabenizando os novos universitários portalegrenses. Foram muitos este ano. Que todos consigam realizar o sonho do curso superior.

Ao amigo Klenylson Fernandes que aniversariou no último dia 05.


Chuva

Até que no sábado deu uma chuvinha. E só. Nada que traga certeza em um inverno satisfatório.    


Gugu em Portalegre

O apresentar o Gugu Liberato estará em Portalegre no próximo dia 15.  Virá ao Mirante Bom Vista gravar um dos quadros do seu programa da rede Record que atenderá um morador da cidade de Riacho da Cruz.


Leitores

Desta vez agradeço aos irmãos Francisco e Adriano Diógenes pela leitura do blog.


Moeda de troca

Que as cisternas que virão para Portalegre através do programa RN Mais Justo do Governo do Estado, não se torne moeda de troca eleitoral na campanha deste ano, como foi feito em eleições municipais, quando sairam rumores que que candidatos anotavam o nome dos eleitores que receberiam o benefício e "pagariam" com o voto.

Lembre-se que as cisternas são benefícios que virão do Governo do Estado. Não podem nem devem ser trocados por voto. Se você aceitar isso estará se vendendo. 

Nenhum comentário: