quinta-feira, 29 de março de 2012

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo



Primeiro quero pedir desculpas aos nossos leitores pois nas duas últimas semanas não postamos nossa coluna devido a conclusão das obras na sede da Ira Marketing & Eventos, depois de quase três meses de muita dor de cabeça o novo escritório está pronto para receber nossos clientes e parceiros como também para voltar a acender o nosso forno de idéias fazendo sempre um entretenimento diferenciado e de qualidade para o nosso estado. 

Fórum de Turismo debateu gastronomia

A gastronomia potiguar foi tema de um dos debates mais aguardados do 3ª Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, evento realizado nos dias 27 e 28, no Centro de Convenções. Mais de mil pessoas participaram do painel, inclusive, nomes renomados da culinária.
O debate sobre a gastronomia foi realizado dia 27, a partir das 15h30. O tema em questão foi “Gastronomia potiguar como diferencial de marketing”. A mediadora da mesa será a chef Cacau Wanderley, diretora-adjunta do curso de Gastronomia da UnP, e os debatedores serão Max Fonseca (presidente da Abrasel-RN), Luís Benício Siqueira (diretor e colunista da Revista Deguste), bem como os empresários da área de restaurantes Giovani Rodrigues (Paçoca de Pilão), Fernando Bezerril (Marina Camarões) e Paulo Galindo (Fogo & Chama). 

Chef Cacau Wanderley será mediadora do debate sobre gastronomia
A ideia do debate é buscar caminhos, junto aos debatedores, para que os pratos mais tradicionais da gastronomia potiguar passem a atrair ainda mais turistas para o Estado, como já é feito em vários destinos do mundo.
A palestra de abertura do 3ª Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte foi às 9h30 do dia 27, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, juntamente com o secretário estadual de Turismo, Ramzi Elali, e a secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado, que falarão sobre a importância de associar turismo e cultura.
O 3º Fórum de Turismo do RN é realizado pela Argus Eventos de Turismo, do jornalista Antonio Roberto Rocha e do economista Gustavo Porpino, e conta com o apoio do Governo do Estado do RN, Coohotur, Sebrae-RN, Fecomércio-Senac-RN, Natal Convention Bureau, Banco do Nordeste, Abav-RN, Tam Linhas Aéreas, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Prefeitura Municipal de Extremoz e Rádio Jovem Pan Natal.
 
Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: