sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A política em Portalegre, já começa a mexer com pré candidatos

Edialson Soares

A política em Portalegre, já começa a mexer com candidatos, tanto para prefeito, como para vereadores.
A movimentação dos candidatos nessa época do ano, em que haverá no município, eleições para prefeito e vereadores, é normal. Todos procuram se mexer em busca de contatos diretos com eleitores. Isso já é bem perceptível, tanto na cidade como na zona rural. Vale lembrar que essa movimentação sempre existiu, só que nos últimos dias tem se acentuado. 
 
Em Portalegre, tudo caminha para uma disputa acirrada entre os dois vereadores, Manoel de Freitas Neto, mais conhecido por Neto da EMATER, do PP e José Augusto dos Democratas.
 
Como já é do conhecimento da comunidade como um todo, Manoel de Freitas tem usado a estrutura da entidade da qual e funcionário, ao longo do tempo, para se aproveitar dos benefícios conseguidos e com isso buscar apoio junto à população carente, principalmente da zona rural. 
 
Também já é do conhecimento de todos, que Neto da EMATER, que deverá receber apoio do atual prefeito de Portalegre, Euclides Pereira, do PMDB, vem fazendo um trabalho de assistencialismo junto essas pessoas mais carentes do município, a exemplo da administração atual.
Apesar do apoio do prefeito, mesmo a contra gosto, Neto ainda enfrenta dificuldade por ter os processos correndo na justiça.
Por outro lado, candidato dos Democratas, José Augusto, tem uma visão administrativa diferente para o município. Segundo já declarou, na futura administração, caso seja eleito, sua vontade será implantar mudanças, terá ações empreendedoras, voltadas para o desenvolvimento e crescimento do município, ou seja, uma administração em que o povo seja beneficiado com mais emprego e renda, adquirindo um melhor estilo de vida.
 
Ele diz por onde passa que a situação nessa próxima eleição, é totalmente diferente das eleições dos anos anteriores, enfatizando o apoio maciço que vem recebendo de nomes de peso e antigos adversários, além do apoio de toda família Rego, composta por nomes importantes e já tradicionais em Portalegre.

José Augusto se mostra mais tranquilo e está bem mais confiante. Sem processo na justiça e muito entusiasmado com total apoio da bancada dos Democratas, incluindo a Governadora do Estado.

Nenhum comentário: