quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 15-02


Bote fé


Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude passaram por Portalegre nesta quarta- feira. Na Igreja Matriz, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram recebidos por um bom público que cantou, rezou e se emocionou ao lado do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, em um fervoroso momento de espiritualidade.



Câmara volta aos trabalhos  

A Câmara Municipal de Portalegre voltou aos trabalhos legislativos na tarde desta quarta-feira.  Além a abertura oficial dos trabalhos e da mensagem anual do executivo, nada demais. Se bem que a mensagem do prefeito – como sempre- será só de chororô e culpa da crise e do governo.



Pra variar....

 O prefeito não vai colocar a culpa na administração desorganizada que faz.


Choveu

Depois de um pequeno verão, choveu na tarde desta quarta-feira na serra de Portalegre.  Coisa pouca, mas que afasta o calor e traz a esperança em um inverno promissor.


Vice

Para quem achava que o grupo do prefeito já tinha escolhido Edson como candidato a vice – escolhido não, já que setores do grupo enfatizam sem pedir de segredo que Edson impôs seu nome para a vaga como motivo para não deixar o grupo – está esganado.  Não para de aparecer notícias que outros nomes estão na disputa da vaga. Um mais possível que o outro, e ao que parece, Edson, que não saiu do PMDB, ainda terá que provar que além a imposição e do desejo do cabeça de chapa pelo seu nome, tem a confiança da cúpula do partido.   


Vice II

Em meio aos boatos em torno de quem comporá a chapa apoiada por Euclides, há quem diga que o prefeito por não está satisfeito com a possibilidade de Edson ser o candidato do partido a vice, fez um acordo com seu candidato a prefeito que não abre mo de Edson. Exonera da administração que seu candidato quiser, mas indica um nome de sua confiança para a vaga de vice.


Vice III

Não acredito que Euclides desprestigiará mais um aliado. Depois de escantear Luisinho, que se filiou ao PMDB justamente para ser candidato a vice pelo partido, se Euclides não confirmar o nome de Edson à vaga, vai precisar de muito jogo de cintura para não ver seu grupo de esvaziar de vez.


Vice IV

E a vice-prefeita de Portalegre em!?

Corre pelas calçadas que a vice será candidata a uma vaga do legislativo. Pronto.  Se ganhar serão mais quatro anos de um cargo público dado a quem não tem compromisso com nossa cidade.

Mas para alguns a ausência e falta de satisfação da vice é algo comum. Principalmente para quem gosta de receber salário da prefeitura e morar longe daqui.



Por falar nisso...

O site o Comerdiante vez por outra traz matérias que merecem uma boa reflexão. A última é interessante, mais uma que versa sobre a vice prefeita merece ser lida e repassada.  CLIQUE AQUI e veja. 


Por fim...

 A coisa realmente não está boa pelos lados do grupo situacionista. Candidato a prefeito com grande rejeição e sofrendo um revés após o outro e uma disputa interna pela vaga de vice que aos poucos vai se tornar insustentável.
    

Conteúdo

Tem gente que ao não conseguir ir contra os fatos e prefere desmerecer a forma como as coisas são feitas. Falar mal da forma como alguns mostram a realidade é o cúmulo a falta de condições de contestar o que é dito. 


Exemplo

Se meu candidato tem um processo por suposto desvio de 208 mil reais do FUNDEB eu não posso ir contra isso. Então tenho que engolir essa verdade calado e o que me resta é desmerecer as pessoas que publicam informações sobre o caso, numa tentativa fraca de fazer a opinião pública pensar que meu candidato é perfeito e está sendo perseguido.



Depois de Momo

Certamente a política portalegrense deve tomar maior forma depois do carnaval.



Carnaval II

Não devo aparecer por aqui nos dias de Momo.  Como aqui não tem programação nem para os evangélicos que vêem curtir o feriado, e aproveitar para louvar o Senhor,  vocês poderão me encontrar entre Apodi e Tibau.


Programação

Pois é, mesmo com uma grande quantidade de evangélicos na cidade durante o carnaval, não existe nada programado pela administração para o público. Os evangélicos terão que montar sua própria programação ou depois de visitarem o mirante, a bica e o pinga, verão que não há mais nada a fazer pela serra além de orar - o que é muito bom.   


Que não se repita

Tomara que os estabelecimentos da cidade não passem pelo sufoco que passaram no primeiro dia do ano. Falta de produtos e atendimento deficitário foram algumas das maiores reclamações. Sei que é difícil atender a uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo, e alguém sempre vai ter que esperar um pouco, porém, deixar faltar produtos básicos não se justifica.   

  

Bom....

Um bom carnaval para os que ficam.

Nenhum comentário: