sábado, 11 de fevereiro de 2012

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 11-02

Fazendo falta

A saída de Temístocles da administração pode ter sido tudo, menos algo bom para a administração municipal. Competente, capacitado e sempre disposto, Temístocles fará muita falta à administração.

A princípio o selo UNICEF está sem articulador, num momento em que a cidade deveria estar se preparando para visita de um mediador que fará o acompanhamento do II Fórum Comunitário, etapa crucial da edição do Selo, e uma conferência que seria realizada nos próximos dias foi cancelada.
  
Agora imaginem como será o São João e o Festival Gastronômico, se a prefeitura tiver condições de bancá-los, sem o comando de Temístocles. Talvez nem falta tanta falta. Numa administração onde um supersecretário é quem exerce as funções mais básicas de outro secretário, é bem capaz que a soberba não deixe alguns perceberem que alguém com competência do ex secretário não faça falta.


Isso aqui é feito faz tempo

Leio notícias nos blogs da região que indagam sobre uma possível campanha antecipada do prefeito de Antonio Martins ao entregar um sopão em sua cidade. Se em Antonio Martins isso é campanha antecipada, imagine aqui, onde neto se aproveita sem nenhum pudor de projetos do governo federal para distribuir suco, mel, feira e polpa com se isso não fosse cobrado em forma de votos na campanha.   

Coisa de quem não faz campanha com o que é seu

Quem!?

Se a campanha começou em Portalegre foi justamente com a exoneração de aliados do vereador José Augusto do primeiro escalão da administração, que demonstra o afastamento do PMDB do Democratas. Então, quem começou a campanha foi o PMDB.


Meu amigo klennilson é quem tem razão.

Tem gente que, por pura insanidade, não consegue aceitar a opinião dos outros. É de uma falta de controle tão grande que chega distorcer tudo que se escreve apenas para tentar mostrar sua própria visão do assunto, como se nada que os outros escrevem tivesse valor de verdade.

E quando o assunto é política, parece que mais ninguém de Portalegre pode está certo quando ao assunto é política. Parece, para alguns, que nós não podemos sequer expor os erros de um grupo que está no poder a quase 16 anos se e até mesmo os seus aliados expõe as falhas dos seus líderes. Será que não podemos expor nosso ponto de vista sobre o que se passa nessa cidade.   

Sem contar alguns esquecem que um blog é página pessoal, onde formalidade não deve ser ponto principal de discussão, mas, procuram quer vírgula a mais para tentar diminuir o conteúdo dos textos, achando que as informações conditas serão desacreditadas pela falta de formalidade na escrita. Gente assim deveria colocar  o eu sabe em prol da coerência e imparcialidade que parece longe de seus escritos.  



Sem notícias

Se os sites e blogs da cidade e região já não recebiam informações sobre a administração municipal, agora, com a saída de Temístoques da secretaria de cultura, perdemos a única pessoa da administração que colaborava com a mídia.

Depois reclamam quando agente não põe nada de bom feito pela administração.


De quem é a culpa?

A zona rural de Portalegre está abandona? É verdade isso?  Se realmente está de quem é a culpa. Quem está a 15 anos à frente do destino de nosso município? Será que uma década e meia não daria pra resolver grande parte dos problema existentes na zona rural de Portalegre? Será que Portalegre deve continuar sendo comandado por pessoas que estão no poder a tanto tempo e não resolveram os problemas?


Esqueci

Nas últimas notas, ao comentar sobre a saída de vários secretários da administração municipal, esqueci que o assessor de comunicação da prefeitura não agüentou a falta de espaço para trabalhar e pediu para sair, e desde então, a prefeitura, que já enviava nenhuma nota para os blogs e sites da região, ficou totalmente fora da mídia, com das colunas sociais, onde não faltavam elogios ao prefeito.


Há vagas

 As vezes quero entender o destempero com que alguns tratam os assuntos relacionados à política portalegrense como o desejo desesperador de ocupar espaços que perderam na administração municipal


Tá difícil

 Conseguir uma ligação de um aparelho móvel está cada vez mais difícil em Portalegre. Para conseguir falar de um Oi é preciso muita criatividade. Subir em árvores e muros são as práticas mais usada. Falar de um Claro é outro tormento. Da Vivo, por mais que se tenha sinal, faltam lojas da operadora na cidade. Porém, o caso mais difícil para os portalegrenses é a operadora TIM. Mesmo com torre e revendedora na cidade, conseguir completar uma ligação de um operadora vinculado á operadora te m sido um tormento. É telefone mudo, linha cruzada, telefone da caixa de mensagem o dia todo. Sei não viu! Isso era coisa de telefone fixo no tempo da TELERN. 


Sol a pino

 Nam! É um calor esses dias que parece que o inverno vai passar longe daqui. E o pior é que a previsão de temperaturas acima dos 30 graus nos próximos dias.  

Nenhum comentário: