sábado, 11 de fevereiro de 2012

GASTRONOMIA SEM FRESCURA - por Ismaelson Rego


Paçoca de Pilão
Há mais de uma década, casa faz parte da lista dos melhores do Guia 4 Rodas
Fotos: Thyago Macedo/DegusteA empresária Adalva Rodrigues comemora o sucesso dos 22 anos do Restaurante
A empresária Adalva Rodrigues comemora o sucesso dos 22 anos do Restaurante
Difícil ima­gi­nar a Praia de Pirangi sem o tra­di­cio­na­lís­si­mo res­tau­ran­te Paçoca de Pilão, co­man­da­do pe­la chef Adalva Rodrigues, ver­da­dei­ro sím­bo­lo da gas­tro­no­mia po­ti­guar. O Paçoca é pro­va­vel­men­te o prin­ci­pal res­tau­ran­te do li­to­ral Sul do Rio Grande do Norte e um guar­dião da cu­li­ná­ria ge­nui­na­men­te po­ti­guar. O res­tau­ran­te foi inau­gu­ra­do há 22 anos, na Avenida Deputado Márcio Marinho, a prin­ci­pal de Pirangi, e há 13 anos faz par­te da lis­ta dos me­lho­res do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, atraindo tu­ris­tas de to­dos os lu­ga­res do País.


Uma das vir­tu­des de Dona Adalva é o fô­le­go que de­mons­tra em par­ti­ci­par dos even­tos gas­tro­nô­mi­cos no RN. Sua mar­ca Paçoca de Pilão es­tá pre­sen­te em to­dos os fes­ti­vais de gas­tro­no­mia no in­te­rior: Pau dos Ferros, Martins, Portalegre, Serra de São Bento, Baía Formosa e Monte das Gameleiras.

 A es­pe­cia­li­da­de da ca­sa é a cu­li­ná­ria re­gio­nal, em­bo­ra tam­bém te­nha no car­dá­pio pra­tos de fru­tos do mar. "Tem um pra­to  aqui, o Camarão ao Molho da Casa,  no qual uso um mo­lho cria­do em mi­nha cozinha de ca­sa, que acho im­ba­tí­vel", su­ge­re Adalva. 
Paçoca de Pilão
Av. Deputado Márcio Marinho, 5708, praia de Pirangi, Litoral Sul
Natal/RN
Fone: (84) 3238-2088  

Nenhum comentário: