sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em Portalegre tem blog apelando à polêmica para conseguir audiência!!!

Portalegre Notícias
Klennyson Fernandes


Não é do nosso feitio estar dando respostas a pessoas desesperadas que recorrem à polêmica e a babaquice para aparecer e dá uma de inteligente. Porém, em certas horas é preciso olhar para baixo e ver que tem pessoas que se rebaixam tanto que deve ter muito cuidado para certas partes não ficarem expostas.
 
Todos os dias costumo dar uma olhadinha em alguns blogs jornalísticos da cidade, digo e repito: Blogs jornalísticos da cidade e não blogs de cunho político e pessoal, mas lembrei que em nossa cidade existem também alguns blogs que exprimem opiniões individualescas, que embora sejam de cunho pessoal, e me desculpem a redundância, estão abertos à visitas de qualquer cidadão do planeta terra.
 
Vendo algumas postagens desses tipos de blogs, percebemos que a insanidade e a arrogância com que certas pessoas tratam certos assuntos é realmente deplorável. São opiniões tão fechadas que não abrem sequer a possibilidade do leitor refletir sobre o que está escrito ali e ser livre para formar sua própria opinião. É uma espécie de matéria que mais parece do tempo da ditadura, com palavreados tão grosseiros que não arredam o pé para admitir outras opiniões de jeito nenhum.
 
Eu que estou escrevendo minha monografia na área de ensino, mais especificamente em leitura, percebo que estes blogs se enquadram no sistema estruturalista, se prendendo à aspectos formais, como se o leitor desse blog estivesse aprendendo a ler, e não pudesse fazer nenhuma espécie de inferência, ficando preso a opinião do autor.
 
Entretanto, existe uma concepção de leitura que é bem mais ampla e é defendida como a melhor a ser usada na hora de se ler um texto, que é a concepção de leitura interacionista, onde o leitor tem autonomia para formar seus conceitos a partir do que lê. Isso parece não ser levada em conta por certas pessoas na hora de escrever em seus blogs, e colocam pensamentos e frustrações para fora, como se o leitor fosse obrigado a pensar da mesma forma que eles.
 
Outro fator interessante é que também parece que nenhum outro blog está capacitado para escrever sobre política em Portalegre, já que tudo que é dito por outras páginas é rebatida por um blog que eu não sei se está autorizado, ou se tem exclusividade para dar a palavra final quando o assunto é eleição 2012. Fica a pergunta no ar, se nós dos outros blogs também podemos falar sobre política em Portalegre?!
 
Mudando de assunto, na reportagem de anteontem, quando falei em capacidade e citei o Ex-secretário de Cultura Temístocles Maia e a atual Secretária de Turismo Alcely Costa, o fiz por que os dois merecem os elogios, se não merecessem, não os teria elogiado.
Capacidade e competência não são exclusividades de ninguém, porém, são poucos que se utilizam dessa virtude para servir os outros.
 
Queiram ou não, Temístocles Maia é uma pessoa altamente capacitada para exercer qualquer cargo, seja ele político ou não, e quando citei que era difícil encontrar outra pessoa com a mesma dedicação e competência, é porque quem entrar no cargo tem que ralar muito para se comparar a ele. Já Alcely Costa também é uma pessoa altamente capacitada para exercer a função que está a frente há muitos anos. Foi ela uma das grandes responsáveis pelo alavancamento do turismo em nossa cidade, com sua dedicação e responsabilidade. Pena que existem aqueles que não se sabe o motivo, mas vivem atirando para todos os lados e tentam denegrir a imagem de pessoas de bem como eles dois.
 
Quanto ao Secretário de Agricultura Cicero Monteiro, também é uma pessoa de bem, que pode ter tido seus defeitos, mas pelo menos está presente na cidade, não é de forma alguma um funcionário fantasma como outras pessoas pensam.
 
A nossa posição política é neutra, e não temos amarraduras que nos prendam a nenhum político. Se colocamos nossa opinião em algumas de nossas reportagens é porque temos consciência de que jamais estaremos denegrindo a imagem de pessoas que até que se prove o contrário, são pessoas honradas e honestas.
 
Nosso blog sempre esteve e sempre estará livre para opinar sobre assuntos relevantes de Portalegre, sem amarraduras, sem picuinhas e sem politicagem.
 
Não temos compromisso com outra coisa, senão a verdade. Não apelamos para a polêmica para conseguir audiência, pois já temos os nossos leitores fiéis!!!

Nenhum comentário: