sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PORTALEGRE ESTÁ DESSE JEITO...


FONTE: BLOG DE EDIELSON SOARES

Os cachorros já  invadem a cidade de Portalegre, e se as devidas providências não forem tomadas, logo logo teremos notícias igual as do  município de Pendência, em que houve uma matança descontrolada por um desconhecido e o caso foi parar na justiça.

Há quase um ano, fui procurado pelo Secretário de Cultura do município, Temístocles Maia, que na conversa demostrava preocupação com tal situação.

Na época, iniciei uma campanha no rádio, no "Programa 104 Comunidade", que vai ao ar todos os dias das onze ao meio dia pela fmportalegre.com, sempre orientando e pedindo para que os moradores  evitassem os cachorros soltos nas ruas.

Já há muito tempo, o blogueiro Erasmo Oliveira, editor do blog Voz da Serra, também denunciou o descaso, mostrando inclusive fotos.

Passei por algumas ruas da cidade, e fiz inúmeras fotos, que prefiro não publicar, pois já fui criticado por divulgar o outro lado da moeda. O que ouvir de inúmeros moradores também prefiro não publicar.
Como Portalegre é tida como uma cidade turística, e por ser uma cidade ainda pequena, onde podemos assumir o controle da situação, deixo aqui uma sugestão para a Secretária de Turismo, e claro aos demais gestores, que se ainda houver tempo, procurar fazer palestras nas comunidades, escolas e comércio, conscientizando todos para tal situação.

2 comentários:

Unknown disse...

Combater e denunciar essas mazelas, é o nosso dever e nossa obrigação, com cidadão. Compete ao gestor público combater efetivamente essa irregularidade e, prover as melhorias necessárias para o desenvolvimento do município. Pois, "aquele que não combate a maldade, é porque apoia a sua ação".

Unknown disse...

Quando visitei essa linda cidade no ano de 2007, observei a necessidade de se prover melhorias na infra-estrutura, para ser alcançado o objetivo do desenvolvimento através do turismo. Já que a cidade oferece esse potencial. Qualquer cidade para obter a satisfação do seu visitante, tem que estar em condições de oferecer o mínimo que ele nescessita. Inclusive, segurança, limpesa e boa hospitalidade.