terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Notícias de Portalegre - Edielson Soares


 Foto: internet - meramente ilustrativa - uma cena comum junto aos estudantes desassistido pelo interior do país.
Estudantes sofrem por falta de transportes adequados

A foto acima é mera ilustração, mas mostra que a situação do transporte escolar nos pequenos municípios do interior, ainda é muito precária e atualmente existem situações semelhantes a da foto por toda parte.
 
Em Portalegre também não é diferente, também ainda vemos estudantes sendo transportados em verdadeiros paus de arara, inclusive estudantes universitários.
 
Somos sabedores que a situação já esteve pior, mas o mundo muda tudo muda, e não justifica que essa situação continue.
 
O governo federal, juntamente com os governos estaduais e municipais precisa investir em educação, precisa se conscientizar que é na educação que está à saída.
 
A culpa de toda essa situação recai única e exclusivamente, sobre os ombros dos nobres prefeitos dessas pequenas cidades do interior do país.
 
Entendo que é pura falta de gestão pública. Em alguns casos são prefeitos despreparados, desinformados sem estudo e sem condições de administrar nem se quer sua própria família, quanto mais um município de grande e médio porte.
 
Aliado a tudo isso, some-se aí a brutal corrupção que se alastra país afora. O povo precisa fazer sua parte, cobrar mais, reclamar mais e defender os seus direitos. Não deixar que nesses municípios pequenos e pobres apareçam políticos que venham se aproveitar da tal situação.   


Mais notícias de Portalegre
Hoje estou trazendo algumas notícias da nossa cidade. São notas rápidas como forma de divulgar os últimos acontecimentos da nossa velha Portalegre.



José Augusto I
José Augusto I

Deu no blog política pauferense que recentemente, o prefeito portalegrense chegou a esnobar a candidatura de José Augusto na imprensa, inclusive, afirmando que o partido dele (DEM) não teria espaço na chapa governista.

José Augusto II

Esnobando e esquecendo que José Augusto foi peça decisiva para que viesse recursos para Portalegre.

José Augusto III
O prefeito está esquecendo também o apoio que recebeu na aquisição de recursos para o município. O apoio e as ações do vereador foram de suma importância. Quem acompanhou as entrevistas no programa 104 Comunidade sabe disso.

José Augusto IV

É bom que o prefeito fique atento. Pois o vereador José Augusto tem força e pode intervir junto à bancada do Democrata e dificultar a vida do gestor.

 
Neto da Emater I

Os boatos são de que o Neto da Emater vem trabalhando fortemente em prol da sua campanha. É tanto trabalho que se pode imaginar que politicamente não anda bem das pernas


Neto da Emater II



O blog política pauferrense publicou:

"Neto da Emater" é réu em processo movido pelo Ministério Público por ato de improbidade administrativa, dentre outros motivos, por suposto desvio de recursos do FUNDEF. O valor atribuído a ação é de R$ 208.650,17.
 
A denúncia do Ministério Público foi acatada pelo Juiz, Cornélio Alves de Azevedo Neto, de Portalegre em 17 de maio de 2011.
As palavras do Magistrado são claras sobre uma provável ocorrência de um esquema de desvio de verbas do FUNDEF:
 
“Melhor explicitando, ao menos em uma análise sumária, própria das decisões dessa natureza, o lastro probatório acostado aos autos demonstra como provável a ocorrência de um esquema de desvio de verbas do FUNDEF e desvirtuamento do processo licitatório no âmbito da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN, durante o período em que foi o demandado Prefeito”.
 
Além de explicar o caso a Justiça, o Ex-prefeito Neto terá que gastar muita saliva para esclarecer este caso aos professores da rede municipal de ensino de Portalegre.
 
Mais informações sobre o processo nº. 0000739-64.2009.8.20.0150 podem ser acessadas na página do TJ-RN.
 
Caso a Lei da Ficha Limpa seja aprovada, este deverá ser um problema que o ex-prefeito terá de superar para viabilizar sua candidatura a prefeito do município serrano.
 
Não deve ser fácil, mas não custa nada tentar...

 
Final de semana tranquilo
Tivemos um final de semana bem tranquilo. Nenhuma ocorrência que merecesse destaque. Como de costume, tranquilidade, paz e sossego.

Violência
Não tivemos fatos envolvendo alto índice de violência no município, como assaltos, arrombamentos, assassinatos e acidentes graves.

 
Boas vendas
Foi boa a movimentação no comércio local. Quem frequentou o centro da cidade percebeu isso claramente. A rede Oeste sempre foi destaque, aonde chegou a formar fila nos caixas. Já os bares e lanchonetes também tiveram um bom movimento.

 
Turismo

A movimentação dos turistas e visitantes continua boa. Acho justo, pois já se foram mais de oito anos de divulgação.

 
Falando em turismo
Vi no blog da amiga Lia Castro que durante os dias 10 e 11 de janeiro, a diretoria da Rede de Hotéis Sabino Palace se reunirá com seus gerentes, colaboradores e assessoria de comunicação para a segunda etapa do planejamento de ações 2012.

Na ocasião serão analisados os resultados obtidos no ano de 2011, além da elaboração de novos planejamentos de ações envolvendo mídia, vendas, e cronograma de feriados para serem executados durante 2012. O encontro acontecerá no auditório do hotel Serrano, em Martins.
 
Volto logo, logo com mais notas...

Nenhum comentário: