quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE - SERÁ QUE MELHORA?



Ano novo


O ano começa com uma Portalegre cheia de contradições. Se existe incerteza da população em relação a assuntos como o IPTU, o salário atrasado, sem data para ser posto em dia. Se há descrédito em relação à administração que explicita sua inoperância com uma festa de Reveillon grotesca,administração essa que fornece combustível para turista se descolar de Natal até aqui, mas não fornece um transporte para um doente fazer uma consulta na capital, há também em todos nós a esperança que em 2012 teremos grandes possibilidades de dar um basta em inúmeros problemas que hoje assolam nossa serra.

2012 não passará em vão. Eu, você, todos nós podemos fazer algo. Podemos mudar Portalegre. Pense nisso e aja. Aja uma, duas, três vezes, e sejam quantas forem as ações. Seja o que for, mas faça o que puder. Faça algo que ao final deste ano você possa dizer: - Fiz o que pude para tornar Portalegre melhor.


Não passou

Mesmo de ano novo ainda tem gente pela serra que continua com delírios totalmente sem nexo. Parece que o sol do ano novo não clareou em nada a mente de alguns.

Já está na hora de acordar e perceber para onde o vento está soprando. Perceber, porque sentir, todo mundo já sente.   


Quando não é um... É outro.

Os funcionários da prefeitura de Portalegre estão mesmo sem sorte. Quando não é a prefeitura que atrasa os salários - coisa que virou corriqueira em 2011, é o Bradesco que não tem dinheiro para pagar os funcionários- coisa também corriqueira no ano que passou - que ficam com o salário na conta e nada podem fazer, a não ser ter a sorte de chegar no caixa eletrônico ou na Agência dos Correios na hora que tenha dinheiro.     

E aja castigo.


Em venha ver...

 Se em Portalegre nem o 13º foi pago em dia, como é obrigado por lei, em Venha Ver, os professores da rede municipal receberam o 14º salário.

E os daqui sem saber quando receberam o salário de dezembro.  



Por falar nisso...

Alguém se habilita a dizer que concorda com quem está fazendo a população de Portalegre passar pelo vexame de não saber quando irá pagar suas contas?


Por falar nisso... 2

Ainda tem que tenha que prestar satisfação à justiça e a população por possível desfio de dinheiro do FUNDEB. Como é o caso do ex- prefeito e pré-candidato, Neto da EMATER, que é réu em processo de improbidade administrativa, por suposto desvio de recursos do FUNDEF no valor de R$ 208.650,17, podendo com isso sequer conseguir ser candidato.




Bem diferente

Parece que a máxima que diz: Um dia é da caça e outro do caçador”,  está caído muito bem para o prefeito Euclides. Se em 1997 ele era manchete de jornal por colocar os salários dos funcionários em dia, hoje o mesmo Euclides vira manchete por atrasar salários. Como o mundo dá voltas em!?


Relaxe

Mas não se preocupem não. Quem tem certeza que trabalha com honestidade, sabe que pode dormir tranqüilo, com a consciência tranqüila.


Nenhum comentário: