sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Elias culpou administração de Euclides por irregularidades nos convênios do Açude do Mirim?

Quando questionado sobre as irregularidades encontradas pelo CGU nos convênios realizados pelo DNOCS, o então diretor do departamento, Elias Fernandes, emitiu nota de esclarecimento dizendo que se houve alguma irregularidade nos convênios os responsáveis eram as prefeituras.

Leia: 

“03 – Os convênios firmados com o estado do Rio Grande do Norte, pelo DNOCS,  envolvendo recursos da ordem de R$ 12 milhões, que representam apenas 5,05% dos valores repassados pela Defesa Civil aos estados, a sua execução é de total responsabilidade das prefeituras, (licitar, contratar e executar) ficando o DNOCS apenas com a responsabilidade de repassar os recursos e acompanhar o andamento dos serviços


É nítido que Elias coloca a culpa das irregularidades nos convênios( presença de laranjas, sobrepreço e empresas de fachada) nas prefeituras, mas até onde vai essa culpa?  De quem é a responsabilidade de licitar? Quem é que contrata? Será que os prefeitos, responsáveis diretos pelas ações de suas administrações foram o alvo de Elias?

Vale lembrar que segundo o noticiário nacional, dos 37 municípios onde, no relatório, foram encontradas irregulariadas nos convênios do DNOCS, 20 são do PMDB.

 Mui amigo esse Elias em!?, Grande camarada.  Para tentar livrar o pescoço colocou a culpa nos seus mais féis aliados. Mas Euclides deve estar acostumado, vive com medo de ser passado para trás desde  que se coligou com o seu fial aliado.  

Leia a nota completa Aqui

Nenhum comentário: