quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CAMEAM -ABERTAS INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM LETRAS NO CAMPUS DE PAU DOS FERROS

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), abriu nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, as inscrições para a seleção do curso de Mestrado em Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O prazo vai até o dia 27 de janeiro de 2012. Serão disponibilizadas 25 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: "Discurso, memória e identidade" e "Texto, ensino e construção de sentidos".Outras informações sobre a Seleção 2012 podem ser obtidas no link http://www.uern.br/controledepaginas/ppgl-editais2011/arquivos/0744edital_006_2011_selecao_mest_em_letras_2012(1).pdf ou através do telefone (84) 3351.2560 ou 2275- falar com Secretaria do Mestrado em Letras. Outra alternativa para contato e esclarecimentos de dúvidas é o e-mail letras.pferros@mestrado.uern.br.

O Curso de Mestrado em Letras da UERN é reconhecido e recomendado pela CAPES e apresenta um corpo docente de alta qualidade, com doutores formados em instituições de diversas regiões do Brasil, com experiência em desenvolvimento de pesquisas e em formação de recursos humanos na própria UERN e fora dela.

O corpo docente é hoje formado por 19 pesquisadores doutores com experiência na aprovação de projetos de pesquisa em agências de fomento nacionais e regionais. Vários deles são também Bolsistas de Produtividade em Pesquisa e atuam em cooperação com pesquisadores e grupos de pesquisa nacionais e estrangeiros.

Devido a sua área interdisciplinar de concentração, em estudos do discurso e do texto, o Mestrado em Letras tem despertado o interesse de profissionais de diferentes áreas do conhecimento: Linguística, Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras Modernas e Clássicas, Literaturas Brasileira e Estrangeira, Pedagogia, Comunicação Social, Biblioteconomia, Artes, Jornalismo, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Administração, Direito, História, Ciências Sociais, entre outras.

"O grande encontro dessas áreas está exatamente no interesse pelo estudo dos discursos, pelas práticas discursivas, de identidades e memória inerentes à linguagem humana. Na descrição da própria área de concentração, temos a abertura para esse encontro, o que é também um ponto forte desse Programa de Pós-Graduação", afirma o professor Dr. Gilton Sampaio.

Fonte:Site da UERN
por: Bruno Emanoel Pinto Barreto Cirilo

Nenhum comentário: