quinta-feira, 30 de junho de 2011

José Agripino e Felipe Maia destinam emendas para Portalegre



O senador José Agripino e deputado federal Felipe Maia enviam cópias dos ofícios onde informam ao Ministro do Turismo, Pedro Novais, que estão indicando o município de Portalegre a receber de suas emendas individuais recursos para a construção de uma quadra de esportes e para a reforma da Praça Vicente do Rêgo Filho, atestando com isso o que o vereador José Augusto divulgou na rádio local, onde falou da sua ida à capital federal à procura de recursos para a melhoria da infra-estrutura de nossa cidade.      

A construção da praça virá de uma emenda individual do senador José Agripino no valor de 150 mil reais.

Já a reformada Praça terá uma emenda do deputado Felipe Maia no valor de 200 mil reais.
  
Com isso os parlamentares cumprem o compromisso que firmaram com a população de nossa cidade.

Para o vereador os ofícios atestando a destinação das emendas individuais de José Agripino e Felipe Maia para Portalegre é a prova que contradita e os que contestam sua atuação com o vereador e líder Democrata em Portalegre.

Clique nas imagens e confira todo o conteúdo dos ofícios.



São Pedro de Riacho da Cruz é realizado com sucesso

        Após quatro dias de muita festa e grandes atrações, foi encerrado nesta terça-feira, com um público jamais visto em Riacho da Cruz, o maior e melhor São Pedro da região. O São Pedro de Riacho da Cruz consagra-se assim, como uma das melhores festas juninas do Estado.

             A decoração da Avenida Camila de Léllis, foi merecedora de elogios por parte das pessoas presentes ao Arraiá, assim como as atrações de peso como Lairton dos Teclados, Solteirões do Forró e Forró da Curtição, que animaram as festas.

          Prefeito Marcos Aurélio e Renata recepcionaram a população e visitantes 
  Emocionado com o sucesso da festa, o prefeito Marcos Aurélio, que junto com a primeira Dama Renata Maria esteve presente todo o período das comemorações, garantiu que o evento superou todas as expectativas, e que o sentimento é de alegria, felicidade e agradecimento pelo fato de a festa ter transcorrido em clima de harmonia. 

Quadrilhas animaram os festejos juninos na Cidade

A Segurança foi um exemplo de compromisso e determinação. As polícias civil, militar e segurança privada se esforçaram ao máximo para desempenhar seu papel com muito afinco e compromisso com a população de Riacho da Cruz e os visitantes presentes, pois mesmo contando com a casa cheia os dias de folia, tudo ocorreu dentro da normalidade, com índice zero de violência durante a festa.


Público recorde nos três dias de festa curtiu grandes shows de forró
A prefeitura de Riacho da Cruz envolveu no Tradicional São Pedro todas as secretarias do município, contou com o apoio e colaboração de diversos segmentos da sociedade e o resultado não poderia ser melhor, pois todos saíram ganhando com o brilhante resultado da festa junina em nossa cidade.

Convida p "DIA VERDE do CAMEAM", em 30/06/11 (quinta-feira) às 7h‏

A Direção do CAMEAM vem convidá-lo (a) para participar do "Dia VERDE do CAMEAM", como parte das mobilizações do Campus nesse período em que os três segmentos acadêmicos (alunos, docentes e técnicos-administrativos) estão lutando por melhorias de trabalho, de estrutura, de salário, entre outras, para a UERN e para os seus segmentos. Será um momento de se discutirem na prática (e se praticarem na discussão) melhores dias para a UERN e para toda a humanidade.

O Dia VERDE do CAMEAM será em 30/06/2011 (quinta-feira), das 7h até às 11h, nos espaços internos de nosso Campus, especialmente na área aberta do Bloco H.

Esse dia será dedicado a conversas sobre espaços de trabalho ambientalmente adequados, tendo como fio condutor as ações de plantação de mudas de diversas espécies, para arborização do CAMEAM e de outros espaços, por meio de doação de mudas, caso seja possível.

As ações serão conduzidas e coordanedas pelo funcionário Francisco Diógenes (Seu Chiquinho), que falará um pouco de ações e das dificuldades, na UERN, de se fazer mudas para sombras, frutas ou jardinagem, assim como de se mantê-las vivas e em espaços bem cuidados.

Já há um grupo de técnicos e um grupo de alunos se mobilizando para o Dia Verde, com discussão e ação efetiva para melhoria de nosso ambiente de trabalho. E esperamos contar com a sua presença.

Todos os professores, técnicos e alunos estão convidados para participar, ocasião esta que nos permitirá ter um contato maior com a natureza, contribuir com a arborizaçãode nosso Campus e de nossa sociedade, além de fazermos mais uma mobilização nesse período de greve dos segmentos acadêmicos e colocar questões ambientais como pauta de nossas reflexões sobre a qualidade de vida no trabalho.

A princípio, tínhamos a proposta de realizarmos o "Dia Verde" na semana de junho dedicada ao meio ambiente; no entanto, devido outras mobilizações da greve já planejadas anteriormente, optamos por adiar e remarcamos para o dia 30/06/2011. Desse modo, contamos desde já com a sua presença e pedimos ampla divulgação para esse momento.

Convidamos, portanto, todos, grevistas e não-grevistas, para participarem dessa mobilização do CAMEAM.

Pedimos, por último, que confirme a sua preseça por e-mail ( pferros@uern.br ) ou telefone (84.3351.2560 ou 3909), neste caso, no turno matutino.

Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza
Diretor do CAMEAM/UERN

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO


Yogoberry faz sucesso em Natal

Franquia no Midway Mall é a primeira da marca no Estado


A loja fica no terceiro piso do shopping Midway, quase em frente ao cinema

Pioneira na produção de iogurte frozen no Brasil, a empresa Yogoberry chega a Natal em um dos pontos mais movimentados da cidade, o terceiro piso do shopping Midway. A franquia, primeira no Rio Grande do Norte, pertence às empresárias mossoroenses, Priscilla Porcino e Monalisa Sales, que a cerca de dois anos trabalham para trazer a marcar para a capital. "Minha mãe conheceu a Yogoberry no Rio de Janeiro e desde então pensamos em trazer essa novidade para cá", explica Priscilla.

A loja está aberta a pouco mais de um mês e já surpreende pela grande procura. “Estamos muito felizes com a receptividade do público, essa loja já é a quinta maior do Brasil em movimento”, conta Priscilla.

O sabor misto, natural com chocolate, é novidade do Yogoberry

O segredo do sucesso é uma mistura à base de leite, sem nenhuma gordura e com poucas calorias, 88 para o iogurte natural. A Yogoberry oferece cinco sabores: natural, chá verde, diet, chocolate, e a novidade do mês, banana com canela. De acordo com Priscilla, os sucessos de vendas têm sido o natural e o chocolate.

São mais de vinte acompanhamentos, entre chocolates, frutas e castanhas

Para compor o iogurte, a loja oferece mais de vinte acompanhamentos, entre frutas, chocolates e castanhas, e uma grande variedade de caldas. Os preços variam entre R$6 e R$ 20, de acordo com o tamanho da porção, que vai de 120g a 560g.
Muito bom vale a pena experimentar.

Yogoberry
Shopping Midway Mall
Natal/RN
Fone: (84)3202- 0187
Fonte: Portal Deguste.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 29-06

Eu não vi...

A vice-prefeita de Portalegre, Laura Brunet, nos dois dias de São João.
Alguém viu?


Nem nas festas

Antes, a vice-prefeita nos deleitava com sua presença nas festa do município: São João, Festival Gastronômico, hoje nem isso. Nem precisa.


Interessante...    

Perceber como alguns estão tratando a política de nossa cidade. O que pensar de quem trata uma posição tão importante o cargo de vice-prefeito com desdém.

Se a total ausência da vice-prefeita de nossa cidade, recebendo seu salário como se aqui estivesse, não é desdém ou indiferença com a população, é o quê?


Parabéns...

Aos que comungam e encobrem esse estilo de fazer política. Aplausos. Mas, me digam: Porque a vice-prefeita nunca está em nossa cidade? Se não teria tempo para se dedicar a vida pública, por que decidiu segui-la?  Recber todo mês sem, sequer dar o ar da graça por aqui é ou não é vergonhoso?  


Aniversário

A empresária Marquire Rêgo, esposa do vereador José Augusto, comemorou seu aniversário durante as festividades juninas aqui em Portalegre reunindo amigos e convidados tanto em sua casa quanto em Praça Pública, aproveitando os dias de São João em nossa cidade.

 Do blog vai os parabéns a grande amiga Marquire Rêgo.

  Marquire caindo no forró e comemorando seu aniversário com o esposo, vereador José Augusto, em Prça pública, na primeira noie de São João de Portalegre 

Os amigos se reuniram na Chusrrascaria do Almeidão para comemorar o amineversário de Marquire.



 No arraiá do Chicó


A festa da ressaca promovida pela Pizzaria SOS no dia 25, foi um momento de alegria para todos da turma e principalmente para o vereador José Augusto que aproveitou a quadrilha para fechar com chave de ouro as comemorações do São João.       



Salve

O nosso pároco, padre Dário Torboli, pelos seus 56 anos de ordenação sacerdotal, pelo menos 35 deles servindo à população de Portalegre e das cidades que fazem parte da nossa Paróquia. Uma vida abençoada que se reflete em bênçãos para todos nós.


Chuva

Tem chovido esses dias pela serra. Coisa pouca, porém, o frio... A temperatura máxima nos últimos dias não tem passado dos 28 graus. Até sábado, a previsão da temperatura mínima é de 15 graus.


São Pedro  em Riacho da Cruz

Organização, tranqüilidade, beleza e muita alegria. Foi assim o São Pedro em Riacho da Cruz, terminado ontem com festa ate as 7 da manhã de hoje.  Festa assim é exemplo a ser seguido.    

11º Festival de Fondue terá abertura no Hotel Portal da Serra

  
portal da serra
Por motivos de logística o evento teve sua data alterada para o terceiro final de semana do mês de julho. Na solenidade serão homenageados colaboradores e autoridades que contribuíram no crescimento turístico da região.

Já está definido o local para a abertura da 11ª edição do Festival de Fondue da Rede Sabino Palace. Por motivos de logística, o período de execução do festival sofreu uma pequena alteração, sendo agora realizado a partir do dia 16 de julho. O evento iniciará com solenidade no Hotel Portal da Serra a partir das 19 horas, em Portalegre, e contará com a presença de autoridades, imprensa e homenageados da rede hoteleira.

Na abertura, serão entregues medalhas aos colaboradores que obtiveram destaque em suas atividades durante os últimos meses, tendo como referência as categorias: Inovação, Socialização e Comprometimento. “Nossos funcionários participam fielmente de nosso crescimento e nada mais justo do que homenageá-los, demonstrando seu trabalho exercido com competência e maestria”, afirmou o empresário João Sabino, diretor da rede hoteleira.

Durante a solenidade de abertura também serão homenageadas autoridades dos segmentos turístico e cultural, através de comendas que simbolizaram a contribuição destes ao crescimento hoteleiro na região. Este ano, a Rede Sabino traz uma nova categoria de comenda, a “Imprensa”, que representa a parceria e colaboração do profissional da comunicação junto aos trabalhos realizados pelos hotéis.

O festival de Fondue se estende até o dia 27 de agosto, com realização simultânea nos dois estabelecimentos da Rede – Hotel Serrano, em Martins, e Hotel Portal da Serra, na cidade de Portalegre. Os pacotes para a alta estação já estão sendo comercializados pelos hotéis, correspondentes a três diárias com pensão completa, o jantar especial do Fondue servido no sábado, com música ao vivo e degustação de vinho. Os valores variam de acordo com o tipo de apartamento escolhido pelo hóspede.

Junto à programação do Festival de Fondue, as prefeituras de Martins e de Portalegre realizam seus festivais gastronômicos, já consagrados pelos profissionais da gastronomia e diversos turistas. Em Martins, o evento acontece entre os dias 21 e 24 de julho e em Portalegre nos dias 12 e 14 de agosto. Neste período, os setores econômicos e turísticos movimentam as atividades nos municípios serranos, gerando renda aos profissionais que participam de forma direta e indireta do evento.
Maiores informações sobre valores dos pacotes para o Festival de Fondue e de Gastronomia nas cidades serranas podem ser consultadas através do site www.hoteisredesabino.com.br, ou pelas centrais de atendimento dos hotéis: Serrano – (84) 3391-2299 e Portal da Serra – (84) 3377-2002.

Rede de Hotéis Sabino Palace
Hotel Serrano – Rua Cel. Cristalino, 118 – Centro | Martins/RN
Hotel Portal da Serra – Rua Botânica Belavista, s/n | Portalegre/RN
Siga-os no twitter: @hotelserrano e @hportaldaserra

Curso - utilização do Portal de Convênios SICONV

1.           Introdução

Encaminhamos a proposta de capacitação de funcionários de Prefeituras Municipais, Secretarias de Estado e ONGs para a capacitação em legislação e o sistema de gerenciamento de convênios.
A capacitação visa preparar os funcionários para que possam inserir proposta e plano de trabalho bem como fazer a execução e a prestação de contas de convênios.

2.           Programação proposta para o curso

Horário: 08h30 às 12h30; 14h00 às 18h00
Local:  HOTEL PORTAL DA SERRA – PORTALEGRE/RN
Instrutores: FRANCISCO DIASSIS E ALEXANDRE RANGEL
Objetivos: Contribuir para a melhoria na gestão e no acesso a recursos públicos pelas ONGs e instituições públicas; Difundir o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV; Formar multiplicadores para a difusão do SICONV

Metodologia: Exposição dialogada e oficina

Dia 07 DE JULHO – quinta feira
08h30 – acolhida, abertura, levantamento das dificuldades
Apresentação:
i)        Transferências de recursos, orçamento e execução orçamentária;
ii)       Decreto n° 6.170/07;
iii)    Portaria Interministerial n° 127/2008; e
iv)    Apresentação do SICONV. (navegação pelo sistema).
v)      Cadastramento e credenciamento
12h30 - almoço
14h – Elaboração de projeto ou termo de referencia na lógica do SICONV:
i)        Objetivo geral, metas, etapas, cronograma físico, marco lógico.
ii)      Oficina de elaboração de projeto
18h – encerramento

Dia  08 DE JULHO – sexta feira
8h30 – Oficina de construção da memória de calculo.
12h30 – almoço
14h - Elaboração de Projetos: Oficina – Inclusão do projeto no SICONV
18h – encerramento

Dia 09 DE JULHO – sabado

8h30 – Formalização de convênios
  1. Transito de convênios nos órgãos
  2. Aditivos
  3. Ajustes

12h30 – almoço
13:30h – Oficina –. Como fazer a execução de um projeto
i)             Cotação de previa de preço/licitações;
ii)            Contratos; e
iii)           Lançamento de documentos de liquidação
iv)           Pagamentos
15:30h – oficina – Como fazer prestação de contas?
17h00 – avaliação.
18h00 – encerramento e certificação

3.            Metodologia

O curso será realizado em 3 dias, sendo uma carga horária de 24 horas. Na divisão metodológica as primeiras 8 horas serão dedicadas à transmissão e troca de conhecimento sobre legislação de acesso a recursos públicos e o sistema de gerenciamento de convênios – SICONV, bem como a fase de cadastramento e credenciamento.
 A segunda parte do curso, de 8 horas, será dedicada a uma experiência prática de como elaborar projeto e inserir no SICONV.
A última parte de 8 horas será dedicada à transmissão de conhecimento sobre a execução de projetos e a prestação de contas no SICONV.

4 . Equipamentos necessários:
                                                    
Os oficineiros contam com Notebook, data show, telão, flipchart (tripé), apostilhas, canetas, quadro branco e pincéis, sendo que cada oficinando esteja munido de notebook.

5 . Valores:

            R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) com direito a duas pessoas da por instituição incluindo almoço e  coffee break durante os três dias de curso.


6. Pagamento:

O pagamento deverá ser feito no primeiro dia do curso. Fornecemos nota fiscal e recibo.





CONTATOS E OUTRAS INFORMAÇÕES:

TEMISTOCLES MAIA
9954 1680