quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE - "PARA ALGUNS JÁ É O FIM"


QUASE NO FIM

Depois de todo um ano de presença inconstante, apareço para quase o fim de 2011 do blog. Porém, não antes disso, vamos às Notas da Serra.


FIM DE ANO

 Até o início da tarde de hoje, 29, ninguém na cidade sabe ao certo que animará o réveillon na serra de Portalegre. Pior, nem se sabe se realmente haverá festa dia 31 na cidade. Nada que cause estranheza. Comunicação nunca foi o forte dessa administração.


Retaliação

 Há quem diga que o isolamento com que o prefeito vem tratando alguns dos seus principais quadros é nada mais que retaliação por posições políticas já declaradas contra os interesses do prefeito.  Se for, estamos só começo. Não são poucos os que querem fazer algo novo.



FIM DA LINHA

Já são sentidos os sinais de desmanche da administração do prefeito Euclides.  Décimo terceiro sendo pago com atraso, IPTU sendo cobrado de forma atabalhoada, orçamento aprovado nas últimas, tendo sido atrasado por quem mais deveria pedir agilidade, secretário que não participa de audiência púbica de suma importância para sua secretaria. Estes são alguns dos fatos que mostram que a administração Euclides Pereira acabou – e da pior forma – com um ano de antecedência.


DESORGANIZAÇÃO

 Estranho a atitude do prefeito em não convidar  a secretária de meio ambiente para participar da reunião em Pau dos Ferros que elegeu a diretoria do Consórcio Público do Alto Oeste que tratará dos resíduos sólidos das cidades da região fugindo do bom censo, o prefeito preferiu convidar o responsável por uma secretaria que não tem dada haver com o assunto. E o que é pior, o secretário convidado, não foi, indicou outra pessoa, que também não foi à reunião, e eis que o prefeito foi sozinho ao evento.


PROGNÓSTICO

 Alguém se habilita de marcar uma data para os funcionários municipais receberem o salário de dezembro?


CADÊ?

Nessas horas de decadência e incompetência gerencial da administração municipal, vejo que os que um dia me chamaram de parcial são dezenas de vezes mais parciais que eu, porque, para ficar calado diante de tantos descalabros que estamos passando  só sendo mesmo o cúmulo da parcialidade interesseira.  

De repente não vejo mais os ferramentas imparciais e defensoras da moral administrativa. Os blogs que acusavam os desmandos dos secretários e do prefeito, que cobravam ações e entravam em polêmica sumiram. Talvez devido ao fato de hoje mais do que nunca precisarem do apoio do prefeito para suas pretensões políticas futuras, tentam agora passar a imagem de defensores de algo que repudiavam há bem pouco tempo.        

Que 2011 acabe o quando antes. Pois esse ano foi feio para alguns.

Nenhum comentário: