quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO

 
 
 
Fotos: Rogério Vital / Deguste Novos vinhos vendidos pelo Magazzino são do Chile, Argentina e Espanha
Novos vinhos vendidos pelo Magazzino são do Chile, Argentina e Espanha


 Magazzino firma parceria com importadora Bodegas

O Magazzino Vinhos & Cozinha firmou uma parceria com a Bodegas e agora é revendedor exclusivo dos produtos da importadora paulista. De acordo com o empresário Marcelo Chianca, a ideia é trazer vinhos de qualidade, mas com preços mais populares e aquecer ainda mais o mercado natalense.
A Bodegas importa vinhos do Chile, Argentina e Espanha, tendo em seu mix mais de 150 rótulos. “Essa importadora é pequena, mas tem trazido excelentes produtos para o Brasil alguns deles, inclusive, já estão nas cartas de vinhos de restaurante como Camarões, Takami, Cascudo Bistrô, Irachai e Temaki”, destaca Marcelo Chianca.

Atualmente, o Magazzino Vinhos & Cozinha tem um mix de aproximadamente 300 rótulos e é uma das principais lojas do Rio Grande do Norte. No entanto, Marcelo ressalta que o mercado tem passado por dificuldades devido aos altos impostos cobrados para os que trabalham diretamente com vinhos.

Empresário e consultor Marcelo Chianca explica que mercado necessitava de vinhos mais comerciais

“Para se ter uma ideia, o vinho que sai de São Paulo é taxado em 7%. Ao entrar no Rio Grande do Norte, são mais 33% e ainda temos 10% retirados da fatura. Ou seja, são 50% que influenciam diretamente no preço final e isso se tornou um complicador”, afirma o empresário e consultor.
 
Ainda de acordo com Marcelo Chianca, daí a importância de se buscar vinhos com preços mais acessíveis, como é o caso dos importados pela Bodegas, que trabalha com valores a partir dos R$ 29,90. “Inicialmente, estamos colocando 36 novos rótulos no mercado e com preços comerciais”, destaca.

   
A Bodegas trabalha com as vinícolas Casas Del Toqui, Las Perdices, Bodega Barberis, Finca La Anita, Pokrajac, Viña Almirante, Honório Rubio e Notas de Imprensa. De acordo com a importadora paulista, seu trabalho “valoriza a identidade do vinho e a sua ligação com o lugar onde é produzido”.
 
Magazzino Vinhos & Cozinha
Rua Potengi, 576
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3212-1477

Nenhum comentário: