sábado, 8 de outubro de 2011

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO


Takami e Magazzino realizam o segundo “Sabor Entre Amigos”

 

O jantar aconteceu na noite desta terça-feira(4)

 Fotos:Rogério Vital/Deguste
Daniel Guanabara (e) e Barbara, donos do Takami, e Marcelo Chianca, do Magazzino

O Takami Japonese Restaurant recebeu, na noite desta terça-feira (04), os convidados para mais uma noite do “Sabor Entre Amigos”. O evento, um jantar harmonizado realizado pela Magazzino Vinhos e Cozinha sempre em parceira com alguns dos melhores restaurantes de Natal, teve em sua segunda edição, um menu dedicado aos amantes da culinária oriental. 
 Combinado de Sushi Ceviche

No cardápio, Entrada de Ceviche, acompanhada pelo espumante nacional Adolfo Lona Brut Branco, uma combinação perfeita entre o frescor do prato e a leveza da bebida; como primeiro prato, um Combinado de Sushis Fusion escoltado pelo Vinho Argentino Portillo Sauvignon Blanc. O prato tem uma apresentação moderna e uma boa variedade de sabores; o prato principal foi Penne Crocante ao Mix de Cogumelos servido com o vinho Domaine Conté Seleccion de Barricas Carmenére, o único tinto da noite. E para finalizar o jantar, sobremesa de Lamington com Biscuit de Amêndoa acompanhada de um bom Porto Offley Tawny. 
Os vinhos selecionados para o evento estão no portifólio do Magazzino

Durante o jantar, o consultor e dono da Magazzino, Marcelo Chianca, falou sobre as características dos vinhos selecionados para o evento e porque eles harmonizavam tão bem com cada prato escolhido. “A culinária oriental tem sua essência a leveza e até mesmo a acidez de seus pratos, por isso, escolhemos para esta noite, vinhos brancos que são mais suaves e fazem uma combinação perfeita com o menu oriental”, explica. 
 Penne Crocante ao Mix de Cogumelos servido com o vinho Domaine Conté

Este foi primeiro evento realizado pelo restaurante em seu novo espaço. Barbara Takami, uma das sócias da casa, conta que com a mudança, o restaurante ganhou mais agilidade no serviço e espaço para trabalhar melhor os pratos. “Temos uma cozinha bem mais ampla, e com isso, ganhamos mais rapidez na operacionalidade”, explica. 
Sobremesa de Lamington com Biscuit de Amêndoa

Inaugurado em 2009, o Takami Japanese Restaurant se tornou referência quando o assunto é culinária oriental e possui no cardápio desde pratos tradicionais como sushi e sashimi,  à cozinha contemporânea e saborosos pratos quentes. 


Takami Japanese Restaurant
Av. Prudente de Morais, 4262, Lagoa Nova
Natal/RN
Fone: (84) 3206-2551
Magazzino Vinhos e CozinhaRua Potengi, 576
Petrópolis, Natal/RN
Fone: (84) 3212-147
 
Por Claudia Andrade


Estivemos lá prestigiando este projeto maravilhoso do amigo Marcelo Chianca em parceria com alguns estabelecimentos de Natal, há algum tempo que venho tentanto levar o seu conhecimento a nossa Pau dos Ferros e agora com o Sabor entre amigos fica mais viável, só precisamos escolher um bom estabelecimento do nosso município, quem se candidata?

Nenhum comentário: