segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 19-09


Não é fácil ser blogueiro
Depois de 5 anos de blog, sei bem como é manter uma ferramenta como esta diariamente atualizada. Estar aqui todo dia. Atualizar constantemente. Ter sempre algo que preda o leitor e principalmente, ter tempo para tudo isso, não é algo fácil.  
Ver amigos sem tempo para atualizar suas páginas e pensando em fechá-las, é, sinceramente, desolador, uma vez que, por ter sido um dos primeiros a começar esta prática aqui na serra, me sinto sempre a obrigação de incentivá-los a continuar mesmo diante as dificuldades, e sendo sabedor que, quando se afastam de suas páginas é por motivo justo e superior.    

Inexplicável!?
A ida do vereador e pré-candidato DEMOCRATA José Augusto ao sítio Genipapeiro, acompanhado de lideranças, outrora PMDBistas, com o ex-vereador José de Antonio e o senhor Cícero de Euclides, mexeu com os ânimos de alguns que não apóiam a disposição democrata de ter candidato próprio. Mexeu ao ponto de um PPbista  - que perdeu o apoio até do próprio pai a pré-candidatura a prefeito do seu partido - dizer que simplesmente não sabe o porquê de tanta mudança naquele setor. 
Mal sinal, uma vez que, se faltando um ano para a campanha, já tem gente que não sabe o que fazer para minar adesão e não tem coragem sequer de procurar os familiares para saber o por quê de tanta insatisfação, imagine o que vem pela frente. 

Nossa Portalegre
Tem coisas que só aqui mesmo pela serra. Agora o que se ouve pelas calçadas e bares da cserinha é um assunto bem indigesto sobre uma mistura de leite com laranja, Mistura que certamente ainda vai render bastante.  

Estão bem
Depois do susto do grande acidente que sofreram, graças a Deus, os amigos Erasmo Pereira e Fabiano Moura estão se recuperando bem das cirurgias que tiveram que se submeter.    

Alan Thaffa
Emocionante a missa de um ano de falecimento do jovem Alan Thaffa, no último sábado. Familiares e amigos não contiveram as lágrimas ao ouvir as comoventes palavras de Padre Nunes,     

Mal tempo
A chuva rápida de ontem que caiu na serra ontem a noite parece prenúncio do mal tempo pelo qual nossa serra deve com o atrasado no pagamento dos funcionários do município. 

Agripino entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso

O presidente dos Democratas, senador José Agripino (DEM-RN) está na lista dos “100 cabeças do Congresso“ elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Este ano, Agripino aparece com destaque na categoria “debatedor”. Desde 2000 o parlamentar do Rio Grande do Norte figura no estudo organizado pela instituição fundada em 19 de dezembro de 1983 para atuar junto aos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional.

Na lista, divulgada durante o final de semana, há 62 deputados e 38 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes. Nesta nova edição, 44 parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo. Destes, 13 estavam no grupo dos parlamentares em ascensão em 2010.

Outro potiguar presente na lista é o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara.


Nenhum comentário: