quarta-feira, 7 de setembro de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 07-09


PREGUIÇA

 Não foi por preguiça que demorei a escrever para o blog. Depois de mais uma crise de amigdalite, me faltaram as forças para tanto.   


EDIELSON SOARES

O amigo Edielson Soares abre nova ferramenta de informação na internet. O blog que leva seu nome é prático, objetivo e certamente, assim como as outras ferramentas administrada por Edielson, levará informação de qualidade a todos que procuram saber mais sobre Portalegre e região.   

 Ao amigo nosso desejo de boa sorte na nova empreitada.




Ajude aí

Tenho visto errado ou as obras de reforma do centro de saúde e a construção do pórtico na saída para Pau dos Ferros mal começaram e já estão paradas? Alguém pode me dizer o motivo tão rápida obstrução?



Parece...
 
Que o prefeito Euclides resolveu voltar a sua velha mania de falar demais. Dizendo que José Augusto nem deveria entrar na disputa eleitoral do ano que vem, Euclides, perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto. Parece que esqueceu o dia que adentrou a casa do vereador José Augusto para pedir seu apoio para que hoje exerça seu terceiro mandato de prefeito.  Naquele tempo, Euclides sabia enaltecer e até se aproveitou da liderança de José Augusto. Só não entendo porque para o prefeito, hoje o vereador, que lhe deu todas as condições para ganhar em 2008, não têm chances de ganhar uma campanha.

Esquecendo 

Parece que Euclides não está vendo que é o seu partido que vem perdendo apoiadores e mais apoiadores, inclusive, da própria família.


Talvez...

O jeito "esnobe" do prefeito seja uma tentativa de estancar a preocupação dos seus liderados com a saída de vários nomes que sempre forma importantes nas campanhas PMDbistas. Se for isso, é bom  Euclides procurar outro meio de acalmar seus correligionários, pois não estou vendo ninguém voltando atrás do apoio à candidatura de José Augusto. 
     
   

Rompendo

Para bom entendedor a aliança montada em 2008 há muito já subiu no telhado. Falta agora, digamos, disposição do prefeito em tirar do seu primeiro escalão do secretário de agricultura que foi indicado pelo DEM, partido do vereador José Augusto. É o último passo que falta para o rompimento total entre os dois. Só não entendi porque ainda o prefeito ainda não tomou tal atitude.


Vários e complicados

 Ao dizer ao “Jornal de Fato” que o vice na chapa encabeçado por Neto será do PMDB e que existem vários nomes para ocupar o lugar, Euclides se esqueceu de dizer que os vários nomes que estão no páreo não estão por que têm plenas condições de exercer o cargo, mas porque estão pressionando ao máximo que podem para ganhar a vaga, deixando o prefeito qunase sem saida. Euclides sabe que atendendo a um deixará os outros desgostosos. Desgostosos a tal ponto que talvez não seja possível conservá-los como aliados. Vamos esperar.


Pagando

Há que diga que Euclides não levará em consideração a opinião de Neto para escolha do vice. Primeiro porque em sendo de outro partido, Neto não como se meter nesta escolha. Outro motivo seria fazer Neto sentir o que é ter um vice indesejado como foi o seu caso em 2008. Quem enfiou Laura garganta abaixo em 2008, parece que agora terá que engolir um vice à contra gosto.



Interessante

 Não entendo porque tem gente que fala mal de FM Portalegre. e Justamente quem usou e abusou das ondas da FM para vender seu serviço e posar de salvador da pátria, como se estivesse fazendo algo puramente por interesse comunitário.

Outros fazem pior. Falam mal da FM Portalegre, mas se esquecem do tempo que usavam uma rádio pirata - isso mesmo, uma rádio que funcionava de maneira ilegal, com transmissor escondido dentro de um guarda-roupas - para fazer politicagem barata.

 É engraçado ver pessoas desse tipo posando de éticos, moralistas e detentores da verdade e da razão. 

Vamos pra frente!

Nenhum comentário: