terça-feira, 6 de setembro de 2011

FINECAP 2011 foi sucesso de público e negócios




Uma mega-estrutura em som, iluminação, palcos, camarotes e standes, além de atrações a nível nacional, muita animação e gente bonita, foram os componentes para o sucesso de mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – a FINECAP 2011.

Este grande evento que é realizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, para comemorar os 155 anos de emancipação política da cidade, neste ano ficou consagrado como uma das maiores edições, entre os outros 15 anos que a festa já foi realizada. Superando todas as expectativas, atraindo a cada noite, milhares de caravanas de cidades de todo o Estado, assim como dos Estados vizinhos do Ceará e Paraíba.

O ponto alto das apresentações artísticas foi o show da cantora sertaneja, Paula Fernandes, que atraiu um público de aproximadamente 70 mil pessoas, em uma Praça de Eventos lotada.

Além dela, outras atrações promoveram festa e muita diversão para o público nas outras noites. Entre elas, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Saia Rodada, Alcymar Monteiro, Cavaleiros do Forró e outras, totalizando 17 atrações em quatro noites de apresentações.
A edição 2011 da FINECAP, não ficou marcada apenas pelo grande público e as atrações artísticas, mas, também, pelo grande investimento e consequente crescimento da feira.
Grandes empresas apostaram na FINECAP, e obtiveram sucesso, pelo número de visitantes que passaram pelos stands, assim como, pelo volume de negócios realizados.

Além da feira de negócios e dos shows, diversos outros eventos aconteceram, de forma paralela a FINECAP. O Festival Gastronômico, em sua quarta edição, a Feira do Agronegócio Pronafiano, com exposição e competição de animais e feira de implementos agrícolas. O salão automotivo contou com a presença de empresas expondo veículos e abrindo mercado.

As quatro noites de programação movimentam a economia de todo o município. Todas as pousadas e hotéis da cidade ficaram lotadas de turistas. Gerando renda e oportunidade de comércio para hotéis, restaurantes, supermercados e tantos outros empreendimentos.

A questão cultural este ano, também recebeu especial atenção. Nas três noites que antecederam a FINECAP, a realização do Vitrine Cultural foi o grande momento da cultura, proporcionando belas apresentações de grupos artísticos de Pau dos Ferros e de cidades do Alto Oeste.

Um ponto que tem se destacado nos eventos realizados pela Prefeitura de Pau dos Ferros, é a segurança. Com a contratação de dezenas de seguranças e a presença da Polícia Militar, a autoridades afirmaram que esta foi uma das edições mais tranquilas dos últimos anos.

Já para o ano de 2012, na 16ª edição da FINECAP, o Prefeito Leonardo Rêgo já confirmou a presença da dupla sertaneja Victor & Léo. Sucesso em todo o Brasil, a dupla é sinônimo de lotação por onde passa. Ela será, uma das grandes atrações desta nova edição da festa.
Ao final da FINECAP, Leonardo Rego, fez um balanço bastante positivo de todo o evento. Segundo ele, essa foi uma das maiores edições desta comemoração, já realizada em Pau dos Ferros.

“Novas atividades foram incrementadas a FINECAP, sem dúvidas, isso gerou um aumento na quantidade de negócios realizados e de público presente, que também veio prestigiar as grandes atrações que formaram a FINECAP 2011, que, sem dúvidas, foi um sucesso”, comemorou o Prefeito Leonardo.

Nenhum comentário: